Divulgação
Divulgação

Documentário sobre lutador Anderson Silva ganha prêmio em Tribeca

O diretor do filme, o venezualano Pablo Croce, venceu na categoria 'Melhor Direção' por seu trabalho em 'Like Water'

EFE,

29 Abril 2011 | 11h39

NOVA YORK - Baseado na vida do lutador brasileiro Anderson Silva, o documentário Like Water, do venezuelano Pablo Croce, venceu nesta quinta-feira, 28, o prêmio de Melhor Direção do 10º Festival de Cinema de Tribeca, realizado em Nova York.

 

A obra mostra a rotina de treinos e a vida pessoal do paulista Anderson Silva, campeão mundial de peso médio do UFC, que compareceu à première do filme em Nova York, no último dia 21.

 

"O filme abre inesperadamente um mundo violento através de um retrato sensível e perfeito de seu complexo herói, Anderson Silva", destacaram os membros do júri de Tribeca ao falarem sobre o documentário.

 

O Festival, fundado pelo ator Robert de Niro, concedeu à produção sueca She Monkeys o prêmio de Melhor Filme. Dirigido por Lisa Aschan, o drama aborda os sonhos e sentimentos das adolescentes Emma e Cassandra, que treinam para uma competição de malabarismo sobre cavalos.

 

A 10ª edição do Festival de Tribeca começou no último dia 20, com a exibição do documentário The Union, de Cameron Crowe, protagonizado por Elton John e a lenda do rock Leon Russell.

 

A cerimônia final do evento será realizada no sábado com a estreia de Newlyweds, dirigido pelo ator Edward Burns, embora as exibições se prolonguem até domingo.

Mais conteúdo sobre:
Anderson Silva UFC Like Water Tribeca

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.