29 de abril de 2011 | 11h39
NOVA YORK - Baseado na vida do lutador brasileiro Anderson Silva, o documentário Like Water, do venezuelano Pablo Croce, venceu nesta quinta-feira, 28, o prêmio de Melhor Direção do 10º Festival de Cinema de Tribeca, realizado em Nova York.
A obra mostra a rotina de treinos e a vida pessoal do paulista Anderson Silva, campeão mundial de peso médio do UFC, que compareceu à première do filme em Nova York, no último dia 21.
"O filme abre inesperadamente um mundo violento através de um retrato sensível e perfeito de seu complexo herói, Anderson Silva", destacaram os membros do júri de Tribeca ao falarem sobre o documentário.
O Festival, fundado pelo ator Robert de Niro, concedeu à produção sueca She Monkeys o prêmio de Melhor Filme. Dirigido por Lisa Aschan, o drama aborda os sonhos e sentimentos das adolescentes Emma e Cassandra, que treinam para uma competição de malabarismo sobre cavalos.
A 10ª edição do Festival de Tribeca começou no último dia 20, com a exibição do documentário The Union, de Cameron Crowe, protagonizado por Elton John e a lenda do rock Leon Russell.
A cerimônia final do evento será realizada no sábado com a estreia de Newlyweds, dirigido pelo ator Edward Burns, embora as exibições se prolonguem até domingo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.