Reuters
Reuters

Documentário de Polanski sobre piloto de corridas ressurge após 40 anos

Diretor havia esquecido do longa, que retrata Jackie Stewart, em uma segunda tentativa de vencer o Grande Prêmio de Mônaco

O Estado de S. Paulo

19 de novembro de 2013 | 20h25

O filme Weekend of a Champion, produzido por Roman Polanski, ficou sumido por 40 anos, até que o estúdio onde estava guardado, em Londres, fechasse as portas e ligasse para o produtor perguntando o que fazer. Polanski disse que havia esquecido completamente do documentário, que retrata seu amigo Jackie Stewart, em uma segunda tentativa de vencer o Grande Prêmio de Mônaco.

“Foi um acidente, puro acidente”, disse o homem que também dirigiu filmes como O Bebê de Rosemary e O Pianista. “Olhei para o filme e gostei dele depois destes 40 anos bizarros, então decidi lhe dar uma nova vida”, acrescentou Polanski.

Com a autorização de Stewart, o cineasta reeditou o documentário que só havia sido exibido em 1972, na Alemanha e na Inglaterra. A versão atualizada foi exibida no festival de Cannes, no início desse ano, e deve chegar aos cinemas norte americanos nessa sexta-feira, 22.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.