Divulgação
Divulgação

Documentário de Cameron Crowe sobre Elton John abre Festival de Tribeca

Músico deve oferecer um show gratuito ao público da mostra do bairro de NY

EFE,

20 Abril 2011 | 18h47

O Festival de Cinema de Tribeca abre nesta quarta-feira sua 10ª edição com a estreia do documentário de Cameron Crowe The Union e um show do britânico Elton John, protagonista do filme com a lenda do rock Leon Russell.

O documentário narra o processo de composição e gravação do esperado álbum que Elton John gravou com quem fora seu ídolo no início de sua carreira, a lenda musical, Leon Russell.

Depois da estreia mundial do filme que será exibida ao ar livre se a previsão do tempo permitir, Elton John deve oferecer um show gratuito.

O festival abraça assim a música na abertura de uma edição especial por tratar-se da décima, mas que também lembra que há uma década Nova York sofreu a pior catástrofe de sua história: os atentados de 11 de setembro de 2001 contra as Torres Gêmeas.

Foi precisamente a vontade de motivar seus habitantes e de revitalizar o sul de Manhattan, onde ficava o World Trade Center, que levou o ator Robert De Niro e outras personalidades a criar um festival no bairro de Tribeca.

Com esse objetivo em mente, os organizadores prepararam para este ano uma inauguração "fora do comum para a mostra", pois se programou, pela "primeira vez na história do festival" um evento comunitário, gratuito e aberto ao público.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.