EFE
EFE

Documentário 'Che, um Homem Novo' chega às telas cubanas e argentinas

Obra é fruto de uma pesquisa de 12 anos em colaboração com o Centro de Estudos Che Guevara

EFE

06 de outubro de 2010 | 14h38

Che, um Homem Novo, o novo documentário sobre o guerrilheiro Ernesto Guevara, dirigido pelo argentino Tristán Bauer, terá estreia simultânea nesta quinta-feira (7) em Cuba e Argentina, informaram hoje seus patrocinadores.

 

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (6) na capital cubana, o cineasta disse que seu trabalho - exibido em dezembro de 2009 no Festival de Cinema Latino-americano de Havana - revela uma imagem pouco conhecida de Che e explora suas aspirações, que para o diretor seguem vigente.

 

Che, um Homem Novo, produzido por Argentina, Cuba e Espanha, mostra o lado humano do guerrilheiro argentino-cubano para apresentar "o verdadeiro homem que existiu por trás do mito". O filme de Bauer, de 130 minutos de duração, recebeu o prêmio de Melhor Documentário no Festival de Cinema de Montreal em setembro.

 

A obra é fruto de uma pesquisa de 12 anos em colaboração com o cubano Centro de Estudos Che Guevara e apresenta imagens e gravações inéditas do revolucionário. Além disso, a instituição planeja criar uma série documental sobre sua vida, segundo disse hoje Camilo Guevara, seu filho mais velho, fruto da relação com Aleida March.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.