Lucasfilm/Divulgação
Lucasfilm/Divulgação

Disney cancela filme de 'Star Wars' sobre personagem Boba Fett 

O estúdio decidiu centrar esforços na produção da primeira série de televisão da saga

EFE

26 Outubro 2018 | 19h23

LOS ANGELES - O estúdio Disney, através da produtora Lucasfilm, cancelou o projeto que tinha em mente sobre um filme de Star Wars centrado no personagem de Boba Fett, informou hoje o blog especializado Deadline

O estúdio traz a decepção comercial de Han Solo: Uma História Star Wars e prefere centrar seus esforços na série de televisão The Mandalorian, que será transmitida através da plataforma de streaming da Disney, disponível a partir do próximo ano. 

A notícia chega cinco meses depois que foi anunciado que James Mangold iria filmar um longa-metragem focado no popular caçador de recompensas da franquia galáctica.

The Mandalorian, a primeira série de ação real relacionada com a saga Star Wars, contará com vários diretores de renome, entre eles Dave Filoni, Deborah Chow, Rick Famuyiwa, Bryce Dallas Howard e Taika Waititi. 

Trata-se de um projeto que conta com Jon Favreau (o diretor de Iron Man) como roteirista e produtor executivo e gira em torno da figura de um misterioso guerreiro na linha de Jango e Boba Fett. A história será desenvolvida após a queda do Império e antes do nascimento da chamada Primeira Ordem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.