Diretor de 'Transformers' critica estúdio por divulgação falha

O poderoso diretor de Hollywood Michael Bay, que retorna aos cinemas mundiais na quarta-feira com a sequência de "Transformers", fez críticas acirradas ao trabalho de marketing do estúdio do filme, Paramount Pictures.

REUTERS

22 de junho de 2009 | 15h26

Em memorando enviado no mês passado às altas esferas do estúdio e publicado no domingo pelo site de fofocas sobre celebridades TMZ.com, Bay se queixou da falta de animação em torno de "Transformers - A Vingança dos Derrotados."

"Neste momento não somos um acontecimento. Somos apenas uma sequência, o que é muito diferente. Não houve expectativa. Lembrem-se de 'Homem Aranha 2' -- o filme estava em toda parte", escreveu.

Bay acrescentou que a divulgação antecipada do filme, uma extravagância sobre robôs que custou 200 milhões de dólares para ser feita, em publicações como Entertainment Weekly, Los Angeles Times e New York Times foi "um fracasso deplorável".

Ele descreveu como "sem graça" um plano para que fosse exibido um pequeno clipe do filme no MTV Movie Awards deste mês.

Tudo o que sabemos sobre:
FILMETRANSFORMERSCRITICA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.