Peter Kramer/AP
Peter Kramer/AP

Diretor de Senhor dos Anéis e ator de Star Trek tornam-se 'sir'

Patrick Stewart e Peter Jackson estão entre os homenageados pelo rainha Elizabeth II neste fim de ano

Associated Press,

31 de dezembro de 2009 | 08h25

O ator que interpreta o capitão Jean-Luc Picard, de Jornada nas Estrelas - a Nova Geração e o professor Charles Xavier na trilogia X-Men, Patrick Stewart, será feito cavaleiro pela rainha Elizabeth II da Inglaterra. A lista de homenageados inclui ainda o diretor Peter Jackson, da trilogia Senhor dos Anéis. Agora, eles passam a ser Sir Patrick  e Sir Peter.

 

"Esta é uma honra que abraça os atores, diretores e equipes criativas que, nos últimos anos, ajudaram a encher minha vida de inspiração, companheirismo e pura diversão", disse Stewart, de 69 anos.

 

Jackson, que está sendo sagrado cavaleiro a pedido da Nova Zelândia - país que ajudou a promover, usando-o como cenário para seus filmes baseados na obra de J.R.R. Tolkien - disse que achava que nada poderia superar o Oscar de 2004. "Mas estava errado", acrescentou.

 

A cineasta Phyllida Lloyd, que dirigiu Mamma Mia! - o filme britânico mais rentável de todos os tempos - está sendo nomeada Comandante do Império Britânico, ou CBE. Essa é uma honraria abaixo da de cavaleiro ou dama.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.