PUBLICIDADE

Dinossauros, dróides e outros objetos de filmes famosos vão a leilão em Londres

De um crânio de dinossauro do 'Jurassic Park' ao traje do personagem Coringa no filme 'Batman', organizadores estimam arrecadar mais do que 6 milhões de libras esterlinas com o leilão

Por Reuters
Atualização:

Crânios de dinossauros do Jurassic Park, o capacete de um stormtrooper da saga Star Wars e a granada de mão sagrada de Monty Python são alguns dos objetos de filmes famosos que serão postos à venda neste mês em um leilão em Londres, cujos organizadores acreditam que vai superar os 6 milhões de libras esterlinas em arredação.

Itens de 'Star Wars' fazem parte de leilão em Londres. Foto: EFE/EPA/WILL OLIVER

PUBLICIDADE

Também estarão disponíveis o machado usado por Jack Nicholson em O Iluminado e o traje roxo utilizado pelo ator como o Coringa no filme Batman.

Um dos destaques é um capacete de stormtrooper do primeiro filme Star Wars, de 1977, que o varejista especialista em objetos de cena Prop Store estima que chegará a 180 mil libras esterlinas.

Apesar do enchimento fino e do visor instável do traje original, o ator Syd Wragg pareceu empolgado de reencontrá-lo pela primeira vez desde que o usou no set de filmagem nesta quarta-feira. Seu nome, escrito com caneta, ainda é visível no interior da peça.

Embora não tenha acontecido uma detonação quando o pino da Granada de Mão Sagrada de Antioquia foi retirado, os leiloeiros esperam uma explosão de lances pelo item de Monty Python e o Cálice Sagrado, comédia britânica que comemora seu 50º aniversário neste ano.

“No puro estilo Monty Python, isso na verdade foi feito com a boia de uma descarga”, contou Stephen Lane, da Prop Store, que está organizando o leilão.

A Prop Store colocou cerca de 250 dos 900 lotes em exibição no edifício da BFI Imax de Waterloo, no sul de Londres, que sediará a venda. O leilão acontecerá nos dias 30 de setembro e 1o de outubro, e o público pode ver os lotes de graça até lá.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.