Rosane Hatab/ Divulgação
Rosane Hatab/ Divulgação

Dicas da 41.ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; 24/10

'Callado', 'Em Que Tempos Vivemos?' e o clássico 'O Padre e a Moça' estão entre as atrações desta terça-feira, 24

Luiz Carlos Merten, O Estado de S. Paulo

24 de outubro de 2017 | 09h25

Indicações do que assistir nesta terça-feira, 24 de outubro, na 41.ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Callado

Autora do belíssimo documentário Setenta, Emilia Silveira reflete sobre a vida e obra do escritor Antonio Callado. O filme divide-se em oito blocos temáticos que atravessam essa vida e, por meio de Callado, Emilia, na verdade, prossegue com sua investigação do Brasil após a ditadura cívico-militar. Haverá debate com a diretora. Espaço Itaú Frei Caneca 2, 22h.

+ 10 filmes brasileiros da Mostra de São Paulo inspirados em livros

Em Que Tempos Vivemos?

O próprio Walter Salles vai apresentar o longa inspirado pelo desastre ecológico de Mariana, em Minas. Grandes diretores como Salles e o chinês Jia Zhanke assinam os esquetes, e haverá debate após a exibição. Espaço Itaú Augusta Sala 1, 21h15.

Lote 35

Ator de grandes filmes (de Patrice Chereau e Philippe Garrel), Éric Caravaca assina esse filme confessional, inspirado pelo segredo mais bem guardado de sua família. Éric teve uma irmã que morreu ainda menina, e cuja memória foi apagada por seus pais, que nunca guardaram uma foto dela sequer. Por quê? Cinearte 2, 18 h

O Padre e a Moça

Produção de 1966, o longa que Joaquim Pedro de Andrade adaptou do poema de Carlos Drummond de Andrade (Negro Amor de Rendas Brancas) estreou no ano seguinte – portanto, há 50 anos. Com belíssima fotografia de Mário Carneiro, montagem de Eduardo Escorel e trilha de Carlos Lyra, é considerado um dos grandes filmes do Cinema Novo. A Mostra exibe o filme como parte da homenagem aos 80 anos de Paulo José. E olhem que lindo – Paulo e Helena Ignez, que fazem o padre e a moça, apresentarão a sessão desta noite. Vão Livre do Masp, 19h30.

Viver e Outras Ficções

Jo Sol dirige o longa espanhol sobre homem que deixa o hospital psiquiátrico, mas precisa de uma nova loucura para seguir vivendo num mundo que se tornou estranho para ele. Frei Caneca 3, 21h30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.