Evan Agostini/AP
Evan Agostini/AP

DiCaprio e Scorsese trabalharão juntos em cinebiografia de Theodore Roosevelt

Ator interpretará presidente americano, que foi fundamental para conservação de espaços naturais e fauna selvagem

EFE

27 de setembro de 2017 | 08h38

O ator Leonardo DiCaprio e o cineasta Martin Scorsese voltarão a trabalhar juntos em um filme biográfico sobre Theodore Roosevelt, o 26º presidente dos Estados Unidos, informou nesta terça-feira o portal especializado Deadline.

Sob a direção de Scorsese, DiCaprio interpretará Roosevelt, cuja presidência de 1901 a 1909 foi fundamental para a conservação dos espaços naturais e da fauna selvagem através da ênfase em parques nacionais.

Este aspecto de Roosevelt pode ser um grande atrativo para DiCaprio, que ao longo da carreira se comprometeu com diferentes causas ambientais.

Roosevelt, que tornou o presidente mais jovem dos EUA, aos 42 anos, após o assassinato de seu predecessor, William McKinley, também é recordado pelo legado em matéria econômica e social e pelo papel desempenhado na construção do Canal do Panamá, além de ser o primeiro americano a ganhar o Prêmio Nobel da Paz.

Scorsese e DiCaprio têm um grande histórico de parcerias no cinema, como Gangues de Nova York (2002), O Aviador (2004), Os Infiltrados (2006), Ilha do Medo (2010) e O Lobo de Wall Street (2013). 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.