DiCaprio e De Niro oferecem participação em filme em troca de doação para a luta contra a covid-19

Iniciativa faz parte da campanha #AllInChallenge, no qual estrelas das artes e do esporte leiloam ou doam uma "experiência única para os fãs" e desafiam outras pessoas a fazer o mesmo.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Os atores Leonardo DiCaprio e Robert De Niro ofereceram um pequeno papel em seu próximo filme como um incentivo para os fãs doarem para um evento de arrecadação de fundos para enfrentar a covid-19.

Os astros estarão em Killers of the Flower Moon, filme que será produzido ano que vem, dirigido por Martin Scorsese e que conta uma história real sobre os assassinatos de indígenas em Oklahoma nos anos 1920.

"Se você já se perguntou como é trabalhar com o grande Martin Scorsese, esta é sua chance", disse DiCaprio em um vídeo postado no Instagram nesta quarta-feira, 15.

Robert De Niro comLeonardo DiCaprio, durante o SAG Awards, em janeiro de 2020 Foto: Mario Anzuoni/ Reuters

PUBLICIDADE

O vencedor, selecionado aleatoriamente, também almoçará com as estrelas e o diretor e comparecerá à estreia.

A iniciativa faz parte da campanha #AllInChallenge ("Todos no desafio", em tradução livre) lançado na terça-feira, no qual estrelas das artes e do esporte leiloam ou doam uma "experiência única para os fãs" e desafiam outras pessoas a fazer o mesmo.

Os organizadores arrecadaram até o momento 4 milhões de dólares - com o objetivo de alcançar 100 milhões - com prêmios como ter Justin Bieber em casa para um concerto privado, assistir a um jogo de basquete do Lakers com Magic Johnson ou jogar golfe com Rob Lowe.

Todos os recursos serão destinados a instituições de caridade que fornecem ajuda alimentar para os mais necessitados durante o confinamento do coronavírus, incluindo o Meals on Wheels, o No Kid Hungry e o America's Food Fund, lançado este mês por DiCaprio com Laurene Jobs, a viúva de Steve Jobs.

Publicidade

Em seu vídeo, DiCaprio desafiou Ellen DeGeneres, que ofereceu a oportunidade de dividir a apresentação de seu programa, e Matthew McConaughey, que levará o sorteado a seu camarote particular para assistir a um jogo de futebol no Texas.

A campanha é a mais recente de uma série de iniciativas de celebridades para ajudar durante a pandemia do novo coronavírus, variando de doações de vários milhões de dólares da cantora Rihanna a novo fundo de ajuda de 1 bilhão de dólares do CEO do Twiiter, Jack Dorsey.

Alguns escolheram temas mais próximos de seus corações: o co-criador de Seinfeld, Larry David, lançou uma campanha GoFundMe de 150.000 dólares para apoiar caddies de golfe sem trabalho em seu exclusivo Riviera Country Club em Los Angeles.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.