Dez filmes que devem chamar a atenção no Festival de Veneza

Novos longas de Paul Thomas Anderson, Robert Redford e Terrence Malick são destaques

Reuters,

27 de agosto de 2012 | 16h58

LONDRES - O Festival de Cinema de Veneza começa nesta quarta-feira, 29. A seguir está uma seleção de filmes em destaque, tanto na competição principal quanto em exibição paralela, no evento que vai de 29 de agosto a 8 de setembro.

 

- At Any Price

O ex-galã de High School Musical Zac Efron continua sua busca por papéis em filmes alternativos e de baixo orçamento e encena essa história de pai e filho contra o mundo competitivo da agricultura moderna.

 

- Bella Addormentata

Marco Bellocchio aborda o tema do direito de viver ou morrer nesta dramatização dos últimos dias da vida de Eluana Englaro, que ficou em estado vegetativo após um acidente de carro.

 

- The Company You Keep

O veterano ator e diretor Robert Redford estrela e dirige este suspense político sobre um ex-militante de esquerda nos Estados Unidos, que é exposto por um jovem repórter agressivo e ambicioso, interpretado por Shia LaBeouf. O elenco inclui Julie Christie, Sam Elliott, Brendan Gleeson, Terrence Howard, Stanley Tucci, Nick Nolte, Chris Cooper e Susan Sarandon.

 

- Fill the Void

O diretor Rama Burshtein conta a história de Shira, de 18 anos, que é forçada a escolher entre o homem que quer se casar e o homem que sua família hassídica ortodoxa acredita que é seu dever se casar.

 

- The Master

Paul Thomas Anderson retorna à telona depois de dirigir o sucesso de 2007 Sangue Negro com uma história que aborda a Cientologia, garantindo bastante interesse da imprensa dado o perfil controverso da religião em Hollywood e além.

 

- Passion

Brian De Palma volta a Veneza com este suspense erótico, com Rachel McAdams e Noomi Rapace como colegas de trabalho cuja rivalidade se transforma em um perigoso jogo de manipulação, sedução e violência.

 

- The Reluctant Fundamentalist

O diretor indiano Mira Nair adaptou a história de mesmo nome de Mohsin Hamid. O filme acompanha um jovem paquistanês que está se dando bem em Wall Street quando os ataques de 11 de Setembro atrapalham a sua vida.

 

- Spring Breakers

A história de Harmony Korine sobre quatro jovens estudantes que roubam dinheiro de um restaurante para conseguir ir à "semana do saco cheio" deve agitar o Festival, já que a cantora e ex-atriz da Disney Selena Gomez, que namora Justin Bieber, está no papel principal.

 

- Wadjda

A cineasta saudita inovadora Haifaa al-Mansour diz que esta história de esperança e perseverança é o primeiro longa-metragem a ser filmado inteiramente na Arábia Saudita. O filme acompanha uma garota de 10 anos que mora em Riad e sonha em comprar uma linda bicicleta verde, mas sua busca a leva a enfrentar discriminação.

 

- To the Wonder

Ao longo de sua carreira que já ultrapassa os 40 anos, Terrence Malick dirigiu apenas seis longa-metragens. Mas dois desses foram lançados em dois anos - To the Wonder sai um ano após A Árvore da Vida ganhar a Palma de Ouro em Cannes.

O filme, com censura 18 anos devido às cenas de sexo e nudez, traz Rachel McAdams, Ben Affleck e Javier Bardem em um drama romântico na qual um homem se reencontra com um velho amigo após seu casamento com uma europeia desmoronar.

 
Tudo o que sabemos sobre:
Festival de Veneza 2012

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.