Dez filmes nacionais para assistir em 2017

O ano de 2017 ainda nem começou e o 'Divirta-se' já está de olho no que a cidade receberá de bom durante os próximos meses

O Estado de S.Paulo

30 Dezembro 2016 | 21h06

1) Famoso por dirigir comédias como ‘Um Suburbano Sortudo’ (2016), Marcelo Antunez terá, provavelmente, o maior desafio de sua carreira em Polícia Federal – A Lei É Para Todos, inspirado na Operação Lava Jato e com estreia prevista para maio.

2) Um dos youtubers mais populares da atualidade, Christian Figueiredo leva Eu Fico Loko, que já virou até livro, para as telonas. A direção é de Bruno Garotti e a estreia, no dia 12 de janeiro.

3) Sucesso nos anos 1980, o palhaço Bozo, nome artístico de Arlindo Barreto, ganhará uma cinebiografia. Bingo – O Rei das Manhãs, dirigido por Daniel Rezende, estreará em agosto.

4) De Rodrigo Bernardo, Talvez uma História de Amor vai trazer Mateus Solano no papel de Virgílio. Solteiro, o homem fica perturbado ao receber uma misteriosa mensagem romântica.

5) A espontaneidade das redes sociais, com suas próprias estrelas, é tema de Internet – O Filme. Com roteiro de Rafinha Bastos e direção de Fillipo Lapietra, o longa estreia em 23 de fevereiro.

6) Os Penetras 2 dará sequência à franquia, cujo primeiro lançamento ocorreu em 2012. Dirigido por Andrucha Waddington, terá no elenco Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch.

7) Com estreia prevista para o segundo semestre, Divórcio 190, de Pedro Amorim, vai explorar os limites do rancor nutrido por um casal, que, após um desentendimento, tentará se destruir.

8) Nova adaptação do clássico de Jorge Amado, Dona Flor e seus Dois Maridos, de Pedro Vasconcelos, vai trazer Juliana Paes no papel principal. O filme ainda não tem data de estreia.

9) Baseado em um romance de Luiz Ruffato, Redemoinho, dirigido por José Luiz Villamarim, narra o reencontro de dois amigos na véspera de Natal. Juntos, dividirão memórias e aflições.

10) Previsto para abril, O Filme da Minha Vida marcará o retorno de Selton Mello como diretor. O drama narra os conflitos existenciais de um jovem professor em busca de sua identidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.