Depp diz estar pronto para encarnar novamente Jack Sparrow

Ator, que participou dos três 'Piratas do Caribe', da Disney, afirma que ama o personagem e 'tentaria de novo'

Efe,

23 de junho de 2009 | 14h27

O ator Johnny Depp afirmou nesta terça-feira, 23, estar pronto para encarnar pela quarta vez o capitão Jack Sparrow, da saga da Disney "Piratas do Caribe", caso tenha em mãos um roteiro bom.

 

Depp disse "amar o personagem" e confessou que se "houver uma oportunidade de tentar de novo", estará disposto sempre que a história estiver à altura de suas expectativas, afirmou aos meios de comunicação que estiveram na apresentação do último filme do ator, "Inimigos Públicos".

 

"Obviamente, o cinema não é perfeito. A primeira parte de 'Piratas' teve sua identidade própria, a segunda e a terceira, acredito, tiveram sua identidade, mas houve certa confusão aqui e ali na trama, não que eu tenha visto nos filmes, mas ouvi dizer", explico o astro.

 

Ele enfatizou a fascinação que sente por Sparrow, um personagem que "parece agradar às pessoas".

 

Ainda sem data, acredita-se que Disney e o produtor da saga, Jerry Bruckheimer, estariam dispostos a filmar uma nova aventura em 2012.

 

Depp, cuja agenda está lotada para os dois próximos anos, concluiu recentemente uma participação em "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton, cuja estreia está marcada para 2010, e tem nas mãos títulos como "The Rum Diary" ou a animação "Rango".

 

O ator, por sua vez, acha complicado participar de uma segunda tentativa do diretor Terry Gilliam de rodar uma história sobre Don Quixote, de Miguel de Cervantes.

 

Outro dos compromissos contraídos por Depp é "The Lone Ranger", filme que dá seus primeiros passos e para o qual o ator já pensou em novos enfoques para o personagem, conhecido como Zorro.

 

Em 1º de julho estreia nos EUA "Inimigos Públicos", no qual Depp trabalha com Christian Bale e a francesa Marion Cotillard.

 

Bale, que há um mês estreou "O Exterminador do Futuro - A Salvação", assegurou que não tinha informações sobre a quinta parte da saga.

 

"Não falamos ou discutimos sobre o tema para nada", afirmou o ator, que teria assinado por dois filmes mais, apesar de ter ressaltado que tudo dependerá do roteiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.