07 de fevereiro de 2010 | 16h40
"Dear John" arrecadou estimados 32,4 milhões de dólares entre sexta-feira e domingo, disse sua distribuidora Screen Gems, a divisão de filmes de orçamento pequeno da Sony Corp.
O estúdio esperava uma abertura de cerca de 20 milhões de dólares, no fim de semana em que muitos americanos deixam de ir ao cinema para assistir ao Super Bowl, tradicionalmente o programa de TV mais visto do ano.
"Dear John" traz Channing Tatum e Amanda Seyfried como namorados cujo romance é interrompido pelos ataques de 11 de setembro. Dirigido pelo cineasta sueco Lasse Hallstrom, é baseado no romance "The Notebook", de Nicholas Sparks.
De acordo com a Sony, 84 por cento do público do filme era formado por mulheres, e dois terços por pessoas com menos de 21 anos.
A última comédia romântica a chegar aos cinemas foi o criticado "Leap Year", há cerca de um mês. "Um Olhar do Paraíso", outra decepção nas bilheterias, também vem tentando atrair o público feminino jovem, depois de ter fracasso em conquistar atenções na temporada anual de premiações de cinema.
Em seu oitavo fim de semana nos cinemas norte-americanos, "Avatar" arrecadou 23,6 milhões de dólares, elevando seu total norte-americano para 630,1 milhões. O blockbuster de ficção científica de James Cameron superou na terça-feira passada os 601 milhões de dólares vendidos na América do Norte por "Titanic", de 1997, também de Cameron, tornando-se o maior sucesso do cinema de todos os tempos nos Estados Unidos e Canadá.
Os dados não foram ajustados para refletir a inflação dos preços de ingressos ou o custo mais alto dos ingressos em cinemas 3D. "Avatar" foi lançado pela 20th Century Fox, uma unidade da News Corporation.
(Reportagem de Dean Goodman)
Encontrou algum erro? Entre em contato