De Niro anuncia que reencontrará Al Pacino em longa de Scorsese

O ator Robert De Niro anunciou que reencontrará Al Pacino e Joe Pesci no novo longa do diretor Martin Scorsese, The Irishman, em declarações ao portal do canal "MTV".

EFE

16 de dezembro de 2010 | 15h47

A adaptação cinematográfica do livro I Heard You Paint Houses seria a nona parceria entre De Niro e Scorsese, entre as quais há produções aclamadas, como Taxi Driver, Os Bons Companheiros e Touro Indomável, entre outros.

O ator, que está promovendo o filme Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família, adiantou que o roteiro do filme, que ainda não tem dada para começar a ser rodado, será escrito por Steven Zaillian.

O filme contará a história de um assassino mafioso sobre o qual paira a suspeita de envolvimento na morte do líder sindical Jimmy Hoffa. De Niro interpretará Frank "the irishman" ("o irlandês") Sheeran, a quem são atribuídos 25 assassinatos relacionados com a máfia.

De Niro e Pacino trabalharam juntos em O Poderoso Chefão - Parte II e As Duas Faces da Lei, enquanto a parceria com Joe Pesci é mais extensa: Touro Indomável, Era Uma Vez na América, Os Bons Companheiros, Desafio no Bronx, "Cassino" e O Bom Pastor.

De Niro acrescentou que junto com Scorsese têm "outra ideia mais ambiciosa", com roteiro de Eric Roth, para "rodar dois filmes em um e estreá-los separadamente", ainda que admita não saber se será poderá ser realizada.

Em abril, o ator havia dito que o projeto teria reminiscências de produções como Oito e Meio e A Doce Vida, ambos do italiano Federico Fellini.

"Seria algo biográfico sobre a relação entre um diretor e um ator, baseado em coisas que Martin e eu experimentamos", apontou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.