Reprodução
Reprodução

Daniel Radcliffe, o Harry Potter, faz 21 anos hoje

Astro de Harry Potter enfrenta agora o desafio de se desligar da imagem do bruxinho

23 Julho 2010 | 19h44

SÃO PAULO - O garotinho que passou a infância e a juventude com a marca do mago Harry Potter, faz 21 anos hoje. Nascido em Fulham, distrito da Grande Londres, em 23 de julho de 1989, o ator britânico vive agora o desafio de dar um novo rumo em seu sonho de criança, seguir uma carreira cinematográfica. Um sonho nada impossível para quem nasceu filho de uma diretora de elenco, Marcia Gresham, e de um agente literário, Alan Radcliffe.

 

 

Daniel Radcliffe dizia desde os cinco anos de idade que queria ser ator e sua primeira experiência foi no filme para televisão David Copperfield, uma adaptação do romance de Charles Dickens, produzido pela BBC de Londres, em 1999. Tinha 10 anos. Depois, atuou em O Alfaiate do Panamá, um filme americano e irlandês de suspense de 2001. Baseado em romance de John Le Carré, o filme tinha como protagonista Pierce Brosnan, o ator de tantos James Bond.

 

 

 

 

O papel de Harry Potter ele conquistou por meio de um amigo de seu pai e um dos produtores do filme, David Heyman, que convenceu a família a deixá-lo fazer o teste para o papel que se encerra com a exibição das duas partes de Harry Potter e as Relíquias da Morte, que fecham a saga do menino bruxo, com estreias previstas para 19 de novembro e 15 de julho de 2011.

Mais conteúdo sobre:
Daniel RadcliffeHarry Potter

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.