Divulgação
Divulgação

Daniel Craig vai filmar adaptação de 'Millennium'

Astro da série James Bond assina contrato para levar às telas a trilogia do sueco Stieg Larsson

27 de julho de 2010 | 13h39

LOS ANGELES (AP) - Daniel Craig tem agora uma nova missão. O atual astro dos filmes de James Bond assinou contrato com a Sony Pictures para filmar um remake de "The Girl With the Dragon Tattoo", com possibilidade de continuar no papel nas sequências "The Girl Who Played With Fire" e "The Girl Who Kicked The Hornets' Nest", que completam a trilogia "Millennium".

 

Craig vai fazer o papel do jornalista Mikael Blomkvist no triller baseado no primeiro livro da série Millennium do escritor sueco Stieg Larsson (1954-2004), que morreu logo depois de entregar os originais de seus livros à editora, sem ver o sucesso mundial que obtiveram. O diretor do filme será David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin Button), segundo informa o site Deadline Hollywood.

 

A história gira em torno de Blomkvist e Lisbeth Salander, uma hacker atormentada por uma infância terrível. Ambos se envolvem no mistério sobre o desaparecimento de uma milionária numa misteriosa história de assassinatos.

O filme tem estreia prevista para 21 de dezembro de 2011 e terá roteiro adaptado por Steve Zaillian. Ainda não se sabe quem fará o papel de Lisbeth.

 

A obra de Larsson já foi adaptada para o cinema pelo diretor sueco Niels Arden Oplev e exibido este ano no Brasil com o título de Os Homens que Odeiam as Mulheres.

 

Craig roda atualmente com Harrison Ford o filme "Cowboys & Aliens"

Tudo o que sabemos sobre:
Daniel Craig'Millennium'

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.