
07 de dezembro de 2011 | 19h53
A produtora Paramount decidiu lançar "Missão Impossível: Protocolo Fantasma" no Festival Internacional de Cinema de Dubai, aproveitando o fato de grande parte do filme ter sido rodada na cidade.
Na trama, Cruise é parte de um grupo de espiões acusados de explodir o Kremlin, e uma das cenas de maior impacto acontece no topo da torre Burj Khalifa, edifício mais alto do mundo, com 828 metros.
O ator passou quatro meses ensaiando em um cenário antes de gravar na locação real. Mas mesmo assim ele achou desafiador colocar em prática o que o diretor Brad Bird havia imaginado.
"Uma coisa é ver, outra coisa é tentar realizar (...). No primeiro momento, vocês sabem que eu tenho uma pequena pá e uma cordinha. Eu me lembro de estar lá dizendo: 'Essa é a hora da verdade'", contou Cruise, conhecido por dispensar dublês nas suas cenas.
"Eu precisei descobrir como voar. Precisei descobrir como usar meus pés como leme, porque você tem ventos cruzados lá em cima. Demorou um pouco para descobrir como não sair batendo a cabeça no prédio. Fiquei muito animado, porque achei que seria muito divertido para a plateia e muito desafiador, então por isso que eu fiz."
Aos 49 anos, a popularidade de Cruise tem oscilado nos EUA, mas ele continua tendo um grande apelo para o público global. O ator já havia participado de uma exibição limitada do novo "Missão Impossível" na semana passada em Tóquio, mas a sessão de Dubai foi a estreia oficial.
Os três filmes anteriores da série arrecadaram mais de 2 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.