Crítico debate filmes sobre direitos humanos na Vila Madalena

Evento acontece em homenagem ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro

estadao.com.br,

01 de dezembro de 2009 | 15h44

O crítico de cinema Christian Petermann comentará cenas selecionadas de filmes sobre direitos humanos na próxima terça-feira, 8, em um restaurante da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, em homenagem ao Dia internacional dos Direitos Humanos, comemorado no dia 10.

 

Petermann destacará o trabalho de cineastas como Costa-Gavras, Amos Gitai e Ken Loach, cujas carreiras se voltam à crítica das injustiças sociopolíticas e à defesa da qualidade de vida para todas as pessoas.

 

Além da obra dos cineastas já citados, serão comentados dessa forma, entre outros, filmes como "Um Estranho no Ninho" (Milos Forman), "Malcolm X" (Spike Lee), "Milk - A Voz da Igualdade" (Gus van Sant), "Manderlay" (Lars von Trier), "Persépolis" (Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud), "Babel" (Alejandro González Iñárritu) e "O Segredo de Vera Drake" (Mike Leigh).

 

O crítico comentará o uso de conceitos a intolerância e o preconceito por parte dos diretores e como as obras podem influenciar nas relações entre pessoas de diferentes gênero, credo, raça, classe social, escolaridade, orientação sexual, tendência política, etc.

 

Serviço

 

Cinema na Matilde, com Christian Petermann

Quando: terça-feira, dia 08 de dezembro, às 19h30

Onde: Cozinha da Matilde, na Vila Madalena - rua dr. José Almeida Camargo, 96. Reservas pelo telefone 3081-8306 ou cozinhadamatilde@gmail.com

Quanto: R$ 15 (consumo à parte)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.