'Crepúsculo:Lua Nova' leva 5 prêmios MTV Movie Awards

Vários fãs puderam assitir um trecho da nova sequência da série de romance vampiro; Sandra Bullock faz primeira aparição após escândalo conjugal

Reuters e Efe,

07 de junho de 2010 | 03h34

A Saga Crepúsculo: Lua Nova foi o grande vencedor do MTV Movie Awards com cinco prêmios

 

LOS ANGELES - O segundo filme da série de romance vampiro, 'A Saga Crepúsculo: Lua Nova', ganhou cinco prêmios e foi o grande vencedor da 19ª edição do MTV Movie Awards, no domingo, 6. No ano passado o primeiro filme também faturou o prêmio no canal de tv musical norte-americano.  A premiação aconteceu no Gibson Amphiteatre.

Comparado a um infomercial de duas horas do blockbuster vampiro, 'A Saga Crepúsculo: Lua Nova' foi nomeado o melhor filme. As estrelas da saga, Kristen Stewart e Robert Pattinson receberam multiplas honras.  Além disso, os fãs do filme tiveram a oportunidade de assitir com exclusividade um trailer do terceiro filme, Crepúsculo: Eclipse, que deve entrar em cartaz nos cinemas no dia 30 de junho.

Kristen ganhou o prêmio de melhor atriz e de melhor beijo, sendo que este último foi dividido com Pattinson.

Os amantes da vida real encenaram um beijo para o delírios dos fãs da série Crepúsculo, que estavam no Gibson Amphiteatre, perto de Hollyhood. Pattinson também ganhou o prêmio de melhor ator e foi nomeado como uma grande superestrela.

Após a encenação, os jovens atores deram espaço aos veteranos Tom Cruise e Sandra Bullock. Cruise roubou o show na primeira meia hora, quando ele deixou cair sua persona grave para subir ao palco para fazer uma dança coreografada com Jennifer Lopez.

Revivendo o seu alter ego careca Les Grossman, um grosseiro executivo de estúdio de cinema da comédia Tropic Thunder, de 2008. O ator de 47 anos de idade se impressionou com a multidão que o ovacionou após um giro ao estilo de James Brown. "Foi muito divertido", diz Cruise.

Sandra Bullock, em sua primeira comparecimento público após o escândalo de infidelidades de seu marido, recebeu o prêmio MTV Generation Award, por suas duas décadas no cinema. A atriz negou os rumores sobre uma possível aposentadoria da telona. Bullock deu um breve beijo em Scarlett Johannson.

"Agora que fizemos isso, podemos voltar a normalidade, porque a terapia é realmente cara", declarou, tentando acalmar o público, na esteira de seus problemas conjugais. ''Volte para zombar de mim, eu não ligo... Acho que quando todos nós vamos para a cama a noite, vamos para pensar nas pessoas que estão sendo afetadas no Golfo (sobre o vazamento da British Petroil) e fazem uma oração para eles", completou Bullock.  Betty White, o octogenário atriz de 'Golden Girls', descreveu Bullock como um 'tesouro nacional' e ele disse para ela que tinha visto todos os seus filmes e saudou o seu 'Retrato de Stevie Wonder' em "The Blind Side".

O evento da MTV, que acontece após três meses depois do Oscar, é uma boa oportunidade para as estrelas receberem as atenções da mídia e o aplauso do público. Os vencedores são avisados com antecedência.

 

O prêmio de momento WTF (sigla da expressão inglesa para "Que m... é essa?") ficou com a aparição de Ken Jeong em "Se Beber, Não Case", enquanto que o de Melhor performance de pânico foi para Amanda Seyfried em 'Garota Infernal'. Anna Kendrick ficou com o prêmio de Revelação por 'Amor Sem Escalas', e o de Melhor vilão foi para Tom Felton, por "Harry Potter e o Enigma do Príncipe'.

 

O ator Rain ganhou o prêmio Badass (durão) por "Ninja Assassino", e Zach Galifianakis o de melhor atuação cômica por "Se Beber, Não Case". 

 

 

Confira a lista dos ganhadores do prêmio da MTV:

Melhor filme

    A Saga Crepúsculo: Lua Nova

 

Melhor atriz

   Kristen Stewart (A Saga Crepúsculo: Lua Nova)

 

Melhor ator

      Robert Pattinson (A Saga Crepúsculo: Lua Nova)

 

Revelação

    Anna Kendrick (Amor Sem Escalas)

 

Melhor performance cômica

    Zach Galifianakis (Se Beber Não Case)

 

Melhor vilão

    Tom Felton (Harry Potter e o Enigma do Príncipe)

 

Melhor briga

    Beyonce Knowles, Ali Larter (Obsessão)

 

Melhor beijo

    Kristen Stewart, Robert Pattinson (A Saga Crepúsculo: Lua Nova)

 

Melhor momento WTF

    Ken Jeong (Se Beber Não Case)

 

Superastro

    Robert Pattinson (A Saga Crepúsculo: Lua Nova)

 

Melhor atuação de medo

      Amanda Seyfried (Garota Infernal)

  

Melhor estrela badass

    Rain (Ninja Assassino)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.