'Crepúsculo' lidera vendas de vídeos nos EUA em 2009

LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - "Crepúsculo" foi o maior lançamento em DVD do ano nos Estados Unidos até agora, tendo vendido 5,6 milhões de copias em seus oito primeiros dias nas lojas, segundo a publicação especializada Home Media Magazine.

REUTERS

31 Março 2009 | 16h40

O romance envolvendo vampiros derrubou da liderança o desenho animado "Madagascar 2 - A Grande Escapada", lançado em 6 de fevereiro e que desde então já vendeu 5,3 milhões de unidades, segundo pesquisa da Home Media.

Como a sequência de "Madagascar", "Crepúsculo" não foi lançado numa terça-feira, o dia de semana tradicional para lançamentos em vídeo. Em vez disso, o filme chegou em DVD e Blu-Ray no sábado, dia 21 de março ("Madagascar" saiu numa sexta-feira).

O filme vendeu 3 milhões de unidades no primeiro dia nas lojas, segundo a distribuidora Summit Entertainment, o suficiente para colocá-lo no primeiro lugar da lista Nielsen VideoScan First Alert de vendas da semana que terminou em 22 de março.

Apenas 3 por cento das vendas do filme foram de discos Blu-Ray, fato que não surpreende porque, até 5 de maio, a edição de "Crepúsculo" em Blu-Ray está sendo vendida nos EUA apenas nas lojas Target e Best Buy.

Hollywood Reporter/Reuters

Mais conteúdo sobre:
FILME CREPUSCULO DVD*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.