PUBLICIDADE

'Coringa' arrecada US$55 milhões em seu segundo fim de semana nos EUA

Após dez dias do lançamento, filme não perde o fôlego e já soma a impressionante receita de US$543 milhões em bilheterias mundiais

Por Dave McNary/Reuters
Atualização:

Joaquin Phoenix é o rei das bilheterias norte-americanas mais uma vez, com Coringa conquistando uma vitória fácil em seu segundo final de semana, ao atingir 55 milhões de dólares em 4.374 locais.

Joaquin Phoenix como Arthur Fleck no 'Coringa' Foto: Niko Tavernise/Warner Bros.

PUBLICIDADE

O longa dominou um trio de novas entradas, em que a comédia animada A Família Addams liderou o pacote com 30,3 milhões de dólares em 4.007 locais, superando as previsões. Projeto Gemini, de Will Smith, ficou abaixo das expectativas, com 20,5 milhões de dólares em 3.642 locais. A comédia de inteligência artificial de Adam DeVine Jexi gerou pouco interesse, com 3,1 milhões de dólares em 2.332 telas.

Coringa mostrou muito fôlego, diminuindo apenas 43% de sua impressionante abertura com 96,2 milhões de dólares, o quinto maior lançamento doméstico de 2019, apesar das preocupações com o impacto negativo dos temas mais sombrios do filme. Os espectadores permaneceram fortemente envolvidos com um total de 10 dias superior a 192 milhões de dólares.

O thriller psicológico já se tornou extremamente lucrativo para a Warner Bros., que fez parceria com Village Roadshow e Bron no projeto de 55 milhões de dólares. E com um sólido desempenho internacional de 351 milhões de dólares, Coringa atingiu 543 milhões de dólares nas bilheterias mundiais em menos de duas semanas.

A Família Addams, administrada pela United Artists Releasing, da MGM, havia sido projetada para ganhar de 21 milhões a 27 milhões de dólares.

Já as previsões de pré-lançamento colocavam Projeto Gemini entre 24 milhões e 29 milhões de dólares, mas a competição com Coringa e críticas negativas levaram a um resultado decepcionante, dado o preço de 138 milhões de dólares para Paramount, Skydance Media, Fosun e Alibaba. O filme segue Will Smith, que luta contra um clone mais jovem, que o diretor Ang Lee conseguiu através de visuais hiper-realistas.

Os dois filmes mais bem colocados seguem a tendência recente de sólido desempenho geral na América do Norte, de acordo com Paul Dergarabedian, analista de mídia sênior da Comscore.

Publicidade

O Coringa continua encantando o público, desencadeando conversas e gerando interesse, refletido por uma queda muito modesta de 43% em seu segundo final de semana”, disse ele. A Família Addams achou graça com o público familiar que estava animado com o clima amigável de Halloween e com a nostalgia gerando filmes de animação”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.