REUTERS/Alexandre Meneghini
REUTERS/Alexandre Meneghini

Coppola visita escola de cinema em Cuba e cozinha para alunos

Diretor da trilogia 'O Poderoso Chefão' afirmou que Cuba seria um 'lugar maravilhoso' para fazer um filme

Reuters

17 Julho 2015 | 15h21

HAVANA - O aclamado diretor de cinema Francis Ford Coppola fez uma visita à Escola Internacional de Cinema e Televisão de Cuba e preparou uma massa para os alunos, enquanto procurava inspirar a próxima geração de cineastas do país.

O norte-americano, responsável pela trilogia O Poderoso Chefão e pelo clássico Apocalypse Now, conversou ao longo desta semana com os alunos da escola, localizada em San Antonio de los Baños, para debater a criação cinematográfica.

Na quinta-feira, deixando um pouco de lado o currículo, o cineasta premiado foi à cozinha fazer uma massa com ingredientes que ele mesmo levou.

Cercado por funcionários da cozinha, além de estudantes, o diretor atirou sal dentro de imensas panelas cheias de água fervente, adicionou ervas bem picadas e mexeu o molho.

“Olhem para mim. Gosto de comer e... quando tinha a idade deles não tinha dinheiro nenhum. É por isso que disse a eles ... que sou tão pesado, porque só comia espaguete com queijo, que era barato”, disse.

“Então aprendi a cozinhar para poder comer, e ligava para minha mãe e perguntava ‘como você faz isso?’, ou quando via alguma coisa que gostava sempre aprendia como fazer.”

O diretor, de 76 anos, já fez filmes em várias localidades exóticas, e com a iminência do reatamento das relações diplomáticas entre Washington e Havana Coppola afirmou que Cuba seria um “lugar maravilhoso” para fazer um filme. “É um lugar lindo. É um país lindo”, afirmou. “Havana é uma linda cidade”.

Mais conteúdo sobre:
CinemaFrancis Ford Coppola

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.