Mike Blake/ Reuters
Mike Blake/ Reuters

'Convenção das Bruxas' terá nova versão com Anne Hathaway

Atriz fará papel que foi de Anjelica Huston, com direção de Robert Zemeckis e produção de Alfonso Cuarón e Guillermo del Toro

Redação, EFE

17 de janeiro de 2019 | 11h29

O cineasta Robert Zemeckis e a atriz Anne Hathaway fecharam um acordo com o estúdio Warner Bros. para gravar uma nova versão de Convenção das Bruxas, o popular filme de 1990 protagonizado por Anjelica Huston, segundo informou a revista Variety nesta quarta-feira.

Hathaway será a encarregada de assumir o papel interpretado por Houston no longa-metragem original. O novo filme, que se baseará sobretudo no romance homônimo escrito por Roald Dahl em 1983, girará em torno da figura de uma criança de sete anos que deve enfrentar a ameaça de um grupo de bruxas.

Fontes consultadas pela revista afirmam que a versão de Zemeckis será fiel ao livro de Dahl e se afastará da história previamente dirigida por Nicolas Roeg.

Zemeckis escreverá o roteiro com Jack Rapke. A obra será produzida pelo próprio Rapke, Alfonso Cuarón e Guillermo del Toro, que no passado esteve ligado ao projeto como diretor.

Anne Hathaway, que atualmente grava um filme chamado DuPont, vem de grande sucesso com a Warner Bros. devido a Oito Mulheres e um Segredo e estreará em breve o suspense Calmaria.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Anne HathawayRobert Zemeckis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.