Conheça Halle Bailey, que será a protagonista do live-action 'A Pequena Sereia'

Cantora de 19 anos começou nas telas em 2006 e faz, com a irmã Chloe, um duo de música que conquistou Beyoncé

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Disney anunciou na última quarta-feira, 3, que a atriz Halle Bailey interpretará a protagonista do live-action A Pequena Sereia. Dirigido por Rob Marshall, o longa resgata a história do clássico homônimo da Disney, lançado em 1989. 

A jovem Halle, de 19 anos, começou sua carreira na música ao lado da irmã mais velha, Chloe Bailey, que formam o Chloe x Halle, um duo que caiu na graça de Beyoncé. As duas assinaram contrato com a gravadora da diva pop.Já no cinema, sua trajetória começou em 2006, surgindo, ao seis anos de idade, As Férias da Minha Vida, com Queen Latifah e LL Cool J.

Halle Bailey será Ariel, em A Pequena Sereia Foto: Mike Blake/ Reuters

PUBLICIDADE

O filme

Baseado vagamente no conto A Pequena Sereia, do dinamarquês Hans Christian Andersen, o filme conta a história de Ariel, sereia princesa que sonha em se tornar humana e paga um alto preço por isso. A animação, 28ª da história da Disney, foi dirigida por Ron Clements e John Musker. Alan Menken e Howard Ashman assinaram a trilha sonora do filme.

O elenco contou com nomes como Jodi Benson, Christopher Daniel Barnes, Pat Carroll, Samuel E. Wright, Jason Marin, Kenneth Mars, Buddy Hackett e René Auberjonois.

A trama

O filme A Pequena Sereia se passa no reino de Atlantica, que fica no Oceano Atlântico e é comandado pelo rei Tritão, pai de Ariel. Acompanhada de seu melhor amigo, Linguado, Ariel gosta de coletar artefatos humanos e visitar a superfície, onde conversa com a gaivota Sabidão. Em uma dessas idas ao mundo, conhece o humano príncipe Eric, por quem se apaixona. O contato entre sereias e seres humanos, no entanto, é proibido. 

Publicidade

Ariel decide consultar Úrsula, a vilã de A Pequena Sereia, famosa feiticeira do mar. As duas fazem um acordo: Ariel se transforma em humana por três dias e, em troca, concede sua voz para a bruxa. Para continuar na condição humana para sempre, Ariel precisa conseguir um beijo do príncipe Eric antes que os três dias acabem. 

Chloe x Halle, formado pelas irmãs Chloe e Halle Bailey Foto: Mike Blake/ Reuters

Úrsula, no entanto, não quer que Ariel se dê bem. Para atrapalhá-la, a bruxa se transforma em uma bela jovem e usa a voz de Ariel para atrair o príncipe Eric. Ela o hipnotiza e faz esquecê-lo de Ariel. Ao descobrir a armação de Úrsula, Linguado impede o casamento com a ajuda de animais marinhos. O encantamento é destruído e Ariel recupera sua voz.

Eric não consegue beijar Ariel a tempo e ela volta a ser uma sereia. Seu pai, Tritão, se oferece como prisioneiro de Úrsula em seu lugar. A vilã se torna a nova rainha de Atlântica, mas Eric consegue matá-la. Seus prisioneiros são soltos e Ariel se torna, finalmente, humana para sempre. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.