Imagem Filmes
Imagem Filmes

Confira 13 filmes para assistir na última sexta-feira 13 de 2019

A lista é ideal para quem prefere ficar em casa nesta data

Marcius Azevedo, O Estado de S.Paulo

13 de dezembro de 2019 | 07h13


O que fazer na última sexta-feira 13 de 2019? Se você é daqueles supersticiosos, que acreditam que o ideal é ficar em casa para não correr riscos, preparamos uma lista especial com 13 filmes (isso mesmo!) em ordem aleatória. Confira:  

 

1408 (2007)

Baseado em um conto de Stephen King, o filme tem como personagem principal Mike, um famoso escritor de livros sobre lugares mal-assombrados. Cético, o autor resolve passar uma noite no quarto 1408 do hotel Dolphin para escrever uma nova obra. Logo ele descobre que deveria ter ouvido o gerente do hotel, interpretado por Samuel L. Jackson.

 

 

Annabelle (2014)

Vale assistir aos três filmes da trilogia baseada em fatos reais (Annabelle 2: A Criação do Mal de 2017 e Annabelle 3: De Volta Para Casa de 2019), mas, claro, o primeiro sempre (ou quase sempre) é o melhor. A história começa quando uma seita satânica invade a casa de um casal que espera o primeiro filho pouco depois de o marido dar uma boneca de presente para sua mulher. Annabelle se torna uma entidade do mal.

 

 

Maligno (2019)

A inteligência fora do normal para sua idade, além de um comportamento estranho e violento do filho Miles, faz Sarah buscar respostas. No caminho de sua investigação, ela terá de lidar com o instinto materno diante de uma espécie de força sobrenatural que, aos poucos, toma conta completamente do garoto.

 

 

Boneco do mal (2016)

Uma babá parece receber o emprego dos sonhos. Ao ser contratada por uma família inglesa, ela terá de cuidar de um boneco em vez de uma criança. O que era uma tarefa fácil se torna um pesadelo após ela quebrar várias regras estabelecidas por ser patrões e diversos incidentes darem 'vida' ao boneco.

 

 

Sobrenatural (2011)

Outro filme em que o primeiro é melhor do que os outros três lançados na sequência: Capítulo 2 (2013), A origem (2015) e A Última Chave (2018). A família Lambert se muda para uma casa nova e o filho Dalton entra em coma de forma inexplicável. Após relutar, eles aceitam que é um problema sobrenatural, mas não basta mudar de lá para que tudo seja resolvido.

 

 

A Chave Mestra (2005)

Caroline sonha em juntar dinheiro para cursar enfermagem e, por isso, aceita o emprego para cuidar de senhor inválido, que mora com sua mulher, em Nova Orleans, sem acreditar nas histórias do local. Ela encontra uma porta escondida no sótão, usa uma chave mestra para abri-la, e tudo toda um rumo inesperado.

 

 

A Freira (2018)

O Vaticano envia um padre perturbado e uma noviça prestes a se tornar freira para investigar o suicídio de uma freira em um convento isolado na Romênia. Lá eles terão de lutar contra uma força maligna que se materializa em forma de uma freira demoníaca.

 

 

A Morte do Demônio (1981)

Não estamos falando do remake, que é muito ruim. O original do diretor Sam Raimi é um clássico. Ash (personagem de Bruce Campbell) e um grupo de amigos encontram um antigo livro ao irem passar uma noite em uma casa na floresta. Ao ser lido em voz alta, o necronomicon libera diversos demônios.

 

 

Fome animal (1992)

Outro clássico (trash) na lista. E ele ficou ainda mais famoso por ter sido dirigido por Peter Jackson, antes do sucesso estrondoso de O Senhor dos Anéis. Lionel vive sob pressão da mãe e, ao conhecer Paquita, imagina que sua vida irá mudar. Mas um macaco morde sua mãe após ela ir atrás dele em um encontro no zoológico e se torna um zumbi. A praga se espalha rapidamente.

 

 

A Órfã (2009)


A adoção é sempre um caminho longo e complicado. Neste filme, um casal, apesar de já ter dois filhos decide adotar um terceiro após sofrer um trágico aborto. Uma série de eventos, no entanto, faz com que a mulher (Vera Farmiga) pense que adotou o próprio mal em vez de uma criança de nove anos.

 

 

A Noiva (2017)

O filme do jovem diretor russo Svyatoslav Podgayevskiy surpreende. Uma jovem mulher viaja para conhecer os parentes do futuro marido. Em um ambiente estranho, ela tem de participar de uma cerimônia prepara pela família e, com visões horríveis, logo percebe que não deveria ter ido.

 

 

A Bruxa de Blair (1999)

A fórmula foi repetida muitas e muitas vezes depois, mas este filme, sem dúvida, marcou com uma narrativa tensa a partir da visão dos personagens. Na história, três jovens desaparecem ao entrarem em uma floresta para gravar um documentário sobre uma lenda local. As filmagens são encontradas anos depois.

 

 

Corra! (2017)

O filme de Jordan Peele é excelente. Um jovem negro que viaja para conhecer os familiares de sua namorada e se surpreende com uma recepção calorosa. Logo ele descobre o que está por trás deste comportamento. E é perturbador.

 

Tudo o que sabemos sobre:
cinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.