Compre o genérico

.

23 de outubro de 2009 | 12h32

Assistir aos filmes dos diretores mais badalados exige planejamento (para conseguir ingressos) e paciência (para enfrentar as filas). Para quem não tem nenhum dos dois, sugerimos outros com (sutis) semelhanças:

 

Homens e homens: Abraços Partidos fala de um escritor traumatizado que tem de relembrar o passado. Caso perca o filme de Pedro Almodóvar, tente o português Morrer como um Homem, de João Pedro Rodrigues, que tem um protagonista do universo do diretor espanhol: um transexual decadente - e em conflito.

 

Veja também:

linkImagens do seu desejo

linkA vida dos outros

linkMusa francesa, fantasma austríaco

linkPontos no mapa

linkEm caso de emergência

linkConsulte um especialista

linkNão fuja do assunto

linkPode esperar

linkOuça quem faz

 

No passado: Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, A Fita Branca, de Michael Haneke, se passa em um vilarejo alemão, em 1913. Independência, de Raya Martin, também investiga o passado de um país: o filme é sobre uma família das Filipinas em meio à invasão americana, no início do século 20.

 

Do rock: Ang Lee baseou-se em uma história real para fazer Aconteceu em Woodstock, sobre um jovem dono de hotel que hospeda a turma do lendário festival. Mas você pode trocá-lo por A Todo Volume, em que The Edge, Jimmy Page e Jack White falam de suas guitarras.

 

Mais ginga: O ex-jogador de futebol Eric Cantona é uma alucinação que tenta ajudar o carteiro Eric Bishop a resolver seus problemas em À Procura de Eric, de Ken Loach. Fuja da fila e descubra como a japonesa Miki Kuretani vê nossa relação com o esporte em Futebol Brasileiro.

 

Mesmos olhos: Um pouco sumido nos últimos tempos, John Woo volta com A Batalha dos Três Reinos, que fala de uma guerra de clãs no século 3, na China. É também de lá que vem Ela, Uma Chinesa, sobre uma garota que deixa o interior em busca de uma vida mais agitada.

 

Ao seu gosto: O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus é um delírio de Terry Gilliam estrelado por Heath Ledger, Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrel. Se você prefere Rodrigo Santoro, Ewan McGregor e Jim Carrey, então vá ver I Love You Phillip Morris sem culpa.

 

Animados: Wes Anderson fez a animação O Fantástico Sr. Raposo, adaptação do livro infantil de Roald Dahl (com vozes de George Clooney, Meryl Streep e Bill Murray). Menos badalado, A Town Called Panic é uma comédia maluca feita com bonecos de brinquedo.

Tudo o que sabemos sobre:
mostrasp2009

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.