DISNEY
'A Ascensão Skywalker' DISNEY

Com data de lançamento e pré-venda de ingressos, saga 'Star Wars' se prepara para o final

'A Ascensão Skywalker' encerra a saga iniciada por George Lucas em 1977

Redação, O Estado de S.Paulo

23 de outubro de 2019 | 10h01

O trailer final do nono episódio da saga Star Wars: A Ascensão Skywalker foi divulgado e já começa as preparações para o final da saga criada por George Lucas em 1977.

Com quase dois meses até a estreia, marcada para 19 de dezembro, o filme já tem pré-venda de ingressos, para quem quiser se antecipar.

Star Wars: A Ascensão Skywalker é o Episódio IX da história da família Skywalker. O longa traz em seu elenco Mark Hamill (Luke Skywalker), Adam Driver (Kylo Ren), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Lupita Nyong'o (Maz Kanata) e Carrie Fisher (Princesa Leia).

A aparição da atriz, que completaria 63 anos, foi viabilizada com cenas feitas originalmente para O Despertar da Força. Nas redes sociais,  o aniversário da estrela não passou em branco: homenagens dos fãs levaram o nome de Fisher aos assuntos mais comentados do Twitter.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Star WarsJ J Abramscinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Trailer final de 'Star Wars: A Ascensão Skywalker’ é divulgado, assista

Filme encerra a saga Skywalker em 'Guerra nas Estrelas'; pré-venda de ingressos foi aberta na segunda-feira, 21

Rayssa Motta, Especial para 'O Estado'

22 de outubro de 2019 | 18h08

O trailer final do nono episódio da saga Star Wars: A Ascensão Skywalker foi divulgado nesta terça-feira, 22.

“A saga chegará ao fim, a história vive para sempre”, diz o anúncio. O teaser mostra Poe Dameron (Oscar Isaac) tentando reunir a Resistência após as baixas sofridas em Os Últimos Jedi.

Com muita ação, o trailer não entrega muita coisa, mas é possível adiantar que a rivalidade entre Rey (Daisy Ridley) e Kylo Ren (Adam Driver) voltará a ser explorada em A Ascensão Skywalker. Os dois chegam a aparecer lutando no teaser. "As pessoas dizem que me conhecem. Ninguém me conhece", diz Rey. "Mas eu conheço", rebate Kylo.

O Imperador Palpatine retorna com destaque maior que nos outros trailers anteriores. Uma cena mostra seu trono, enquanto sua voz diz: "Eu esperei por muito tempo. E agora a união de vocês será sua destruição". 

Carrie Fisher, que morreu em 2016, também estará na produção com cenas gravadas originalmente para O Despertar da Força. Outra novidade dos filmes clássicos é o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian, que aparece no trailer entre os militantes da Resistência. 

Em uma cena que mexeu com os fãs, C-3PO parece se despedir, dizendo que queria "dar uma última olhada" em seus amigos. 

 O filme, que estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro, encerra a saga iniciada por George Lucas em 1977. Quem quiser garantir um lugar nas sessões já pode comprar os ingressos: a pré-venda foi aberta na noite de segunda-feira, 21.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Star WarsJ J Abramscinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

'Star Wars: A Ascensão Skywalker’: pré-venda de ingressos começa nesta segunda

Trailer do Episódio IX também será divulgado esta noite. Longa estreia em 19 de dezembro

Rayssa Motta, Especial para 'O Estado'

21 de outubro de 2019 | 17h14

Faltam quase dois meses para a estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker, mas a pré-venda de ingressos será aberta já a partir das 21h desta segunda-feira, 21.

O filme, que estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro, encerra a saga iniciada por George Lucas em 1977. Quem quiser garantir um lugar nas sessões poderá comprar os bilhetes nos sites das principais redes de cinema do Brasil. 

As novidades sobre o filme não param por aí. Também na noite desta segunda, 21, será divulgado o trailer final do longa-metragem, dirigido por J.J Abrams (O Despertar da Força). 

Star Wars: A Ascensão Skywalker é o Episódio IX da história da família Skywalker. O longa traz em seu elenco Mark Hamill (Luke Skywalker), Adam Driver (Kylo Ren), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Lupita Nyong'o (Maz Kanata) e Carrie Fisher (Princesa Leia). A aparição da atriz, que completaria 63 anos nesta segunda, foi viabilizada com cenas feitas originalmente para O Despertar da Força. Nas redes sociais,  o aniversário da estrela não passou em branco: homenagens dos fãs levaram o nome de Fisher aos assuntos mais comentados do Twitter.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Star WarsJ J Abramsingressocinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Atores de 'Star Wars' se reúnem para aquecimento da Force Friday III

Evento que antecede a maior ação comercial da marca está previsto para ocorrer na próxima quinta-feira

Redação, O Estado de S. Paulo

24 de setembro de 2019 | 19h23

Um encontro de gerações. É assim que Star Wars deve comemorar a chegada do Force Friday III, dia em que uma série de produtos pertencentes ao universo da saga deverão chegar às prateleiras de todo o mundo. Previsto para ocorrer às 15h (horário de Brasília) desta quinta-feira, 26, os fãs poderão acompanhar todo o evento de contagem regressiva da Force Friday por meio do canal de Star Wars no YouTube.

Com transmissão ao vivo direto do Pinewood Studios em Londres, local onde foi realizada a gravação do novo longa da série, fãs ao redor de todo o mundo terão acesso a uma verdadeira experiência Star Wars. Por meio de vinhetas gravadas e entradas ao vivo, os elencos das diferentes gerações dos filmes da saga deverão interagir entre si, em uma grande ação comercial para preanunciar a chegada dos novos produtos. Entre os 'calouros' do universo Star Wars estão Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe) e Joonas Suotamo (Chewbacca). Já marcando presença entre os 'veteranos', deverão comparecer Anthony Daniels (C-3PO) e Billy Dee Williams (Lando Calrissian).

Apesar do Force Day III estar previsto para ocorrer apenas no dia 4 de outubro, a ideia é que o evento da próxima quinta sirva como um aquecimento para deixar os fãs por dentro dos produtos inspirados nas novas produções da saga. Dentre os itens que deverão ser anunciados estão roupas, acessórios, brinquedos, livros, jogos e artigos para o lar - todos previstos para chegar às prateleiras apenas no mês que vem.

Vale lembrar que estão previstos para esse ano os lançamentos do novo longa Star Wars: A Ascensão Skywalker, que deve estrear nos cinemas em 19 de dezembro; do novo jogo Star Wars Jedi: Fallen Order no dia 15 de novembro, e também a estreia da The Mandalorian, primeira série live-action da saga, com previsão de estreia nos Estados Unidos dia 12 de novembro exclusivamente por meio do Disney+, novo serviço de streaming da The Walt Disney Company.

Warwick Davis, conhecido pelos papéis em filmes como Willow e Harry Potter, é quem vai comandar o evento de transmissão direto do Pinewood Studios. Ao mesmo tempo, um seleto grupo de fãs e influenciadores também irão participar de uma festa especial que deverá acontecer simultaneamente na sede da Lucasfilm em São Francisco.

Extremamente aguardada pelos fãs, a Force Friday se tornou um ritual para quem acompanha a saga, consolidando-se como o evento responsável por celebrar a temporada de lançamentos de conteúdos relacionados ao universo Star Wars. Mais detalhes sobre a transmissão da próxima quinta-feira, e outras informações sobre a Force Friday III, podem ser consultadas diretamente no site oficial da saga

Tudo o que sabemos sobre:
Star Warscinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Avião do Star Wars é lançado no Brasil e começa a voar nesta noite

O Stormtrooper Plane, lançado pela Latam em parceria com a Disney no Aeroporto de Guarulhos, sai hoje em direção a Miami; o avião celebra a recente abertura da área Star Wars: Galaxy's Edge no Disney's Hollywood Studios, em Orlando

Bruna Toni, O Estado de S.Paulo

10 de outubro de 2019 | 14h13

Você já escolheu o seu lado da força? Está mais para a Resistência ou a Primeira Ordem? Quer viver um dia de jedi ou de sith? Independentemente da resposta, a partir desta noite, os fãs de Star Wars terão a chance de se sentirem parte da história de um jeito bem diferente: voando a bordo do Stormtrooper Plane, um Boeing 777 da Latam cuja nova roupagem é inspirada na saga ou, mais especificamente, nos famosos soldados do lado sombrio da Força.

Em parceria com a Disney, a companhia aérea lançou a novidade para celebrar a recente abertura da área Star Wars: Galaxy's Edge no Disney's Hollywood Studios, em Orlando, na Flórida. 

O avião foi apresentado à imprensa e a convidados da América Latina e Estados Unidos na manhã desta quinta, 10, num evento repleto de suspense e surpresas realizado no hangar da Latam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Além da pintura externa, que durará por 3 anos, o avião tem novas cabines, mais espaço para os pés e capacidade para até 410 passageiros.

Sabendo da fidelidade do público brasileiro às viagens de férias nos parques da Flórida, a Disney comprova com a parceria seu interesse no "importante mercado da América Latina", como disse Claire Bilby, vice-presidente sênior de vendas da Disney Destinations, durante o evento.

Além da novidade, as empresas ainda surpreenderam os fãs convidados dando a eles uma viagem, com tudo incluído, para o parque da Disney em Orlando. Ou seja, uma grande oportunidade para ir além do voo e fazer a imersão completa no mundo de Star Wars. 

A primeira viagem do Stormtrooper Plane ocorre nesta noite, saindo do Brasil em direção a Miami. Mas o avião fará outros roteiros, incluindo Nova York, Londres e Frankfurt. Afinal, a defesa da galáxia é universal.

Tudo o que sabemos sobre:
DisneyStar WarsaviãoLatam

Encontrou algum erro? Entre em contato

'Star Wars: A Ascensão Skywalker' ganha trailer com Rey e Leia

Vídeo exibido na D23 Expo saiu no Youtube nesta segunda-feira; filme chega aos cinemas no dia 19 de dezembro

Redação, O Estado de S. Paulo

26 de agosto de 2019 | 16h43

O trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker, exibido na D23 Expo durante o fim de semana, foi divulgado nesta segunda-feira, 26, na internet. Veja:

O diretor J.J. Abrams apresenta aqui a conclusão da saga de Skywalker, onde, segundo a Disney, "novas lendas nascerão e a batalha final pela liberdade ainda está por vir". Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro.

No trailer, Rey (Daisy Ridley) empunha um sabre de luz vermelho (identificado com os personagens Sith, inimigos dos Jedi), uma luta entre ela e Kylo e imagens inéditas de Carrie Fisher, com imagens de arquivo da atriz.

O primeiro teaser havia sido divulgado em abril.

No elenco ainda estão John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Lupita Nyong'o (Maz Kanata) e Mark Hamill (Luke Skywalker).

Quando estreia o novo Star Wars: A Ascensão Skywalker?

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro.

Veja o poster de  Star Wars: A Ascensão Skywalker

 

Tudo o que sabemos sobre:
Star WarscinemaTrailer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Criadores do primeiro 'Star Wars' relembram desafios dos efeitos especiais

Equipe do clássico falou sobre as dificuldades para levar às telonas as ideias de George Lucas

Redação, AFP

29 de junho de 2019 | 18h40

Lembra da cena do primeiro filme da franquia Star Wars na qual Luke Skywalker falha na primeira tentativa de destruir a Estrela da Morte? E do androide C-3PO perseguindo seu amo pelas escadas de sua casa no deserto do planeta Tatooine?

Claro que não, porque ambas fazem parte das muitas e improvisadas mudanças, por conta de restrições no orçamento, tempo escasso ou limitações tecnológicas, que foram feitas durante a produção do filme que deu origem à série intergalática, criada por George Lucas.

Os criadores dos efeitos visuais da aventura de ficção científica que estreou em 1977, reunidos na quinta-feira na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em Beverly Hills, recordaram como levaram para a telona as ideias do diretor e fizeram uma comparação do trabalho à base de modelos em escala com as ferramentas digitais utilizadas de hoje.

"A tecnologia e as técnicas dos anos 1970 limitaram consideravelmente o modo como os planos foram encenados", disse John Knoll, diretor criativo da Industrial Light and Magic (ILM), a empresa especializada em efeitos especiais, subsidiária da Lucasfilm.

Como exemplo, mencionou o traje de C-3PO, o robô dourado amigo de R2-D2, com o qual o ator Anthony Daniels mal podia se mexer e que obrigou a eliminar cenas nas quais deveria seguir personagens humanos por escadas. Já no filme Rogue One: Uma História Star Wars (2016), a participação de C-3P0 foi completamente gerada por computador.

No clímax do primeiro filme, rebatizado depois como Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, quando Luke destrói a Estrela da Morte, estava prevista uma primeira tentativa fracassada do protagonista.

Mas seguindo os conselhos da editora do filme Marcia Lucas, à época esposa do diretor, a equipe decidiu eliminar completamente essa sequência.

"A ILM ficou feliz por não porque não tinha que fazer a metade das cenas, lembrou Marcia Lucas. "Economizamos um pouco de dinheiro!" / AFP

Tudo o que sabemos sobre:
Star WarscinemaGeorge Lucas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.