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Coca-Cola processa filme em que Jesus bebe o refrigerante

Ambientado nos dias de hoje, 7 Quilômetros da Gerusalemme incomodou a empresa, mas foi aprovado pelo papa Bento XVI, que o recomendou a cristãos

Por Agencia Estado
Atualização:

Um filme sobre Jesus ambientado nos dias de hoje, e que deveria ser lançado durante a Páscoa na Itália, despertou a fúria da gigante do setor de bebidas Coca-Cola. A companhia deu início a um processo contra os produtores do longa 7 Quilômetros da Gerusalemme (Sete Quilômetros de Jerusalém, em tradução livre para o português) devido a uma cena em que Jesus aparece bebendo uma lata do refrigerante. Os produtores tiveram de adiar o lançamento do filme até que a disputa legal seja resolvida. O longa conta a história de um executivo do setor de publicidade em meio a uma crise existencial. Durante a jornada do publicitário a Jerusalém, ele encontra um homem que usa uma túnica e sandálias e que afirma ser Jesus. Este homem parece ter todas as respostas certas para os dilemas morais do publicitário. Cena polêmica Durante a jornada no filme, há uma cena polêmica: Jesus entra em um carro e abre uma lata de Coca-Cola. Enquanto saboreia o refrigerante, o publicitário afirma: "Deus, que propaganda". O papa Bento XVI aprovou o filme e disse que gostou da "rica mensagem" que o longa pode passar aos cristãos. Mas a cena enfureceu a Coca-Cola na Itália. O braço italiano da gigante dos refrigerantes teme que qualquer tipo de propaganda contrária possa prejudicar a companhia por associação. A Coca-Cola afirma que Jesus nunca poderia ser usado para fazer propaganda da bebida e escreveu uma carta aos produtores do longa exigindo o corte da cena. O diretor Claudio Malaponti e os produtores do filme afirmaram que uma mudança no longa seria cara e levaria tempo. Mas, depois de uma semana de batalhas judiciais, os produtores e o diretor foram obrigados a adiar o lançamento, marcado originalmente para a Sexta-Feira Santa. Isso pode significar um atraso de três semanas caso o corte da cena seja feito. E este não é o único problema dos produtores. No final da sessão de lançamento ocorrida nesta semana na Itália, um dos atores principais afirmou que não gostou da versão apresentada no cinema e agora o número de cópias pedidas para distribuição caiu de 150 para apenas 50. include $DOCUMENT_ROOT."/ext/selos/bbc.inc"; ?>

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