Cinemas têm estréias "sérias"

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Por Agencia Estado
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Esta é uma sexta-feira sem megaproduções cheias de efeitos especiais, sem filmes iranianos de entortar a cabeça, sem a especulação exagerada da indústria hollywoodiana. Ainda que Madonna arrisque um meio termo entre comédia e drama e que se tenha um filme vietnamita que pode ser a coqueluche do período, as estréias são, no geral, sérias ? independe se ruins ou boas. Três Estações, de Toni Bui, é a garantia de qualidade nas telonas. Com Harvey Keitel e Zoe Bui, o filme foi uma das atrações do Sundance Festival, quando ganhou os prêmios de júri e público da mostra. A história conta a busca de um americano, que procura a filha na atual Saigon. Nele, o diretor contextualiza as fraquezas sociais e a miséria com o lado delicado ? e até romântico ? implícito nas ruas da cidade. Em Agnes Browne ? o Despertar de uma Vida é a segunda vez que Anjelica Huston dirige - a exemplo do pai, o cineasta John Huston -, mas é a primeira em que, além de dirigir, também atua. Agnes Browne (Anjelica) é uma viúva, mãe de sete crianças, que na miserável Dublin da década de 70 vira feirante, e tem como grande sonho ir ao concerto que Tom Jones (no papel dele mesmo) fará na cidade. Outro destaque é o estranho O Hotel de Um Milhão de Dólares - filme injustamente rechaçado pela crítica. Win Wenders, depois de lavar a alma com o politicamente correto Buena Vista Social Club, traz nesse filme uma trama noir, pouco trabalhada, que vale mais a pena pela sua ingenuidade, pela falta de pretensão, que conquista com o inusitado da filmagem e com a humanização dos personagens. Entre eles, há um Mel Gibson investigador do FBI, que com movimentos duros prejudicados por um aparelho ortopédico, investiga a morte do filho de um bilionário caido do alto do hotel. Também há a recém ex-senhora Besson, Mila Jovovich, que encara uma prostituta de bom coração. A comédia com Madonna, Sobrou Pra Você, de John Schlesinger, perde-se quando cai para um dramalhão existencial. Flui bem no começo, enquanto a atriz divide a criação do filho recém nascido com o melhor amigo, o gay Robert (Rupert Everett). A parte trágica acontece quando Abbie (Maddona) decide abandonar o amigo e ir para Nova York com uma nova paixão. Prescindível, mas agradável.

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