Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Cine Belas Artes deixa de exibir filmes da Mostra a partir de 5ª feira

Espaço alega que recebia longas pouco procurados pelo público e passa a programar filmes inéditos

Redação, O Estado de S.Paulo

26 de outubro de 2021 | 18h19
Atualizado 27 de outubro de 2021 | 18h00

A Mostra Internacional de Cinema não vai contar mais, a partir desta quinta, dia 28, com a sala do cine Petra Belas Artes - a programação será toda transferida para a Reserva Cultural. Segundo o cinema, foram problemas operacionais, no que não foi contestado pela Mostra.

O Belas Artes, em nota, afirma que “foi surpreendido com uma programação de filmes para o final de semana que também estão em exibição na Mostra Play, além de filmes pouco procurados pelo nosso público”. Segundo a nota, não era intenção romper com a Mostra, mas, “diante da falta de dialogo, o Belas não exibirá mais os filmes da Mostra”, apostando em filmes inéditos no circuito. 

Veja a nota divulgada pelo cine Petra Belas Artes

"Em razão dos questionamentos sobre a saída do Belas Artes Grupo da 45ª Mostra Internacional de Cinema, o cinema Petra Belas Artes não exibirá mais os filmes programados pela Mostra para o cinema a partir do dia 28 de outubro.

O Belas Artes Grupo foi surpreendido com uma programação de filmes para o final de semana, com exceção de Deserto Particular, que também estão em exibição na Mostra Play, além de filmes pouco procurados pelo nosso público. O grupo Belas Artes fez contato com a equipe da Mostra na tentativa de amenizar essa situação, tendo em sua programação mais filmes com apelo para o nosso público, mas não tivemos sucesso. 

Estamos em um momento de dificuldade para os exibidores, e o Belas Artes Grupo acredita que a programação de filmes da Mostra de São Paulo teria o potencial de atender todas as salas de cinema com os filmes de maior apelo para o público de forma igualitária, essa foi a tentativa do grupo e nunca de romper com a Mostra, mas diante da falta de dialogo, o Belas não exibirá mais os filmes da Mostra.  Ressaltamos que dentro da tentativa de dialogo, nem alguns filmes cedidos pelo Belas Artes Grupo a mostra de São Paulo, foram programados na nossa sala.

Dessa forma, em uma tentativa de continuar atraindo o público de volta as salas de cinema, o Petra Belas Artes apostará em filmes inéditos no circuito, a partir dessa quinta-feira, como o filme De Volta à Itália, e a dobra de filmes como Duna e O Homem que Vendeu sua Pele

O Petra Belas Artes tem um pacto com o público que frequenta nosso cinema, de sempre levar qualidade para nossos espectadores e assim pretendemos continuar. Gostaríamos de ressaltar também que todos os protocolos de segurança exigidos pelo Governo do Estado de São Paulo estão sendo cumpridos em nossas salas."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.