Armando Arorizo/ EFE
Armando Arorizo/ EFE

Chilena Daniela Vega será uma das apresentadoras do Oscar 2018

Atriz transexual cativou público e crítica com interpretação em 'Uma Mulher Fantástica'

EFE

16 de fevereiro de 2018 | 15h09

A atriz chilena Daniela Vega, protagonista de Uma Mulher Fantástica, será uma das apresentadoras da 90ª edição do Oscar, premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que será realizada no dia 4 de março, informou a instituição em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 16.

** Indicados ao Oscar 2018 são anunciados; veja a lista de candidatos

Vega, a primeira atriz abertamente transexual a ser uma das apresentadoras do Oscar, cativou público e crítica com a interpretação de uma mulher que sofre a perda do parceiro, no mais recente filme do cineasta chileno Sebastián Lelio.

Uma mulher fantástica competirá na categoria de melhor filme em língua não inglesa com O Insulto (Líbano), Sem Amor (Rússia), Corpo e Alma (Hungria) e The Square - A arte da discórdia (Suécia).

** Guillermo del Toro fala da origem de seu universo cheio de criaturas

A Academia de Hollywood anunciou nesta sexta, 16, a primeira lista de artistas que entregarão estatuetas na festa do Oscar. Além de Vega estão Mahershala Ali, Chadwick Boseman, Viola Davis, Laura Dern, Jennifer Garner, Greta Gerwig, Tiffany Haddish, Tom Holland, Kumail Nanjiani, Margot Robbie e Emma Stone.

** Diretor de 'O Insulto' fala da importância de chegar à disputa do Oscar de filme estrangeiro

A 90ª edição do prêmio mais importante do cinema, que será realizado no Teatro Dolby, em Los Angeles, contará com o humorista Jimmy Kimmel como mestre de cerimônias. A Forma da Água, do diretor mexicano Guillermo del Toro, parte como favorito, com 13 indicações.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.