Chef Wolfgang Puck revela menu com 'maiores sucessos' para Oscar

Após as estrelas caminharem pelo tapete vermelho e receberem seus Oscar na noite de domingo, as celebridades de Hollywood irão jantar refeições que o master chef Wolfgang Puck considera as suas receitas de "maior sucesso".

JORDAN RIEFE, REUTERS

24 de fevereiro de 2012 | 09h58

Puck, que talvez seja mais famoso que algumas das celebridades para as quais irá cozinhar, revelou na quinta-feira o seu cardápio para o evento anual que segue a cerimônia de premiação da Academia, o Baile do Governador.

O chef e sua equipe de 350 pessoas servirão em torno de 1.500 convidados, incluindo as celebridades do "topo da lista" de Hollywood, como George Clooney, Brad Pitt e Angelina Jolie.

"Você pode até chamar de os maiores sucessos de Wolfgang dos últimos 30 anos", disse Puck a repórteres sobre o jantar. "Este é o menu perfeito, porque há alguma coisa para todo mundo".

Veterano nas festas pós-Oscar há 18 anos Puck e o chefe Matt Bencivenga elaboraram mais de 50 pratos, incluindo hors d'oeuvres e pequenos pratos de entrada, que serão servidos em um bufê ao longo da noite. A festa é realizadas anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

A lista de pratos para o suntuoso banquete é longa: salmão defumado do Oscar, torta de frango com raspas de trufas negras, tacos de lagosta com tomate e cebolinha em conserva, salada de beterraba com manteiga de pistache, costela cozida com polenta ao parmesão, costela de cordeiro com vinagre de coentro e menta, lagosta com molho de curry e gengibre, queijo burrata e vinagre balsâmico cítrico, batata cozida embrulhada em ouro com caviar e creme fresco (crème fraiche).

Isto deve ser suficiente para satisfazer até a diva de cinema mais exigente. E para aqueles que as inclinações gastronômicas pendem para algo menos extravagante, sempre há macarrão com queijo.

Tudo o que sabemos sobre:
FILMEOSCARJANTARBANQUETE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.