Stefanie Loos / AFP
Stefanie Loos / AFP

Cerimônia do Oscar 2021 será produzida por Steven Soderbergh, diretor de 'Contágio'

A premiação, que acontecerá no dia 15 de abril, teve que flexibilizar suas regras de elegibilidade para os filmes devido à falta de salas de cinema

AFP, Redação

09 de dezembro de 2020 | 08h32

A próxima cerimônia do Oscar será produzida pelo diretor de Contágio, Steven Soderbergh, anunciou a Academia nesta terça-feira (8), quando a noite mais importante de Hollywood começa a tomar forma.

A premiação, que acontecerá no dia 15 de abril de 2021, teve que flexibilizar suas regras de elegibilidade para os filmes devido à falta de salas de cinema abertas por conta da pandemia de covid-19. Seu formato ainda não está claro.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, com sede em Los Angeles, no entanto, revelou nesta terça, 8, "um time dos sonhos que responderá diretamente a estes tempos" para criar o espetáculo.

"O próximo Oscar é a ocasião perfeita para inovar e reconsiderar as possibilidades para a premiação", disseram o presidente da Academia, David Rubin, e a CEO, Dawn Hudson, em comunicado.

"A Academia está animada para trabalhar com eles para oferecer um evento que reflita o amor mundial pelos filmes e como eles nos conectam e nos divertem quando mais precisamos deles."

Soderbergh, que ganhou o Oscar de melhor diretor por Traffic: Ninguém Sai Limpo (2000), será acompanhado no planejamento da cerimônia pelo ex-produtor do Grammy Jesse Collins e a produtora Stacey Sher, de Django Livre (2012).

Contágio, drama de 2011 estrelado por Gwyneth Paltrow e Matt Damon, apresentou distanciamento social, hospitais improvisados e brigas por curas charlatães muito antes da covid-19 torná-los realidade.

Soderbergh foi até escolhido pelo Sindicato de Diretores de Hollywood, no início deste ano, para liderar uma força-tarefa na reabertura da indústria cinematográfica.

Com todo o estado da Califórnia, incluindo a cidade de Los Angeles, sob confinamento, os organizadores ainda precisam decidir se a cerimônia do 92º Oscar será realizada de forma presencial ou virtual, como fez o Emmy, ou mesmo uma combinação de ambos os formatos.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.