Divulgação
Divulgação

Cena de 'Amanhecer' causa convulsões nos Estados Unidos

Pessoas passaram mal em trecho que Bella dá à luz a filho de Edward

estadão.com.br,

25 de novembro de 2011 | 16h11

SÃO PAULO - A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 está sendo acusada de causar convulsões em pessoas que assistiram ao filme nos Estados Unidos, segundo informações do site CBS.

O americano Brandon Gephart foi levado às pressas para o hospital depois de ver a cena em que Bella Swan (Kristen Stewart) dá à luz o filho do vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson).

De acordo com a namorada do adolescente, Kelly Bauman, Brandon fazia barulho e tentava respirar de todas as formas. "Fiquei muito assustada", revelou a garota.

O veículo ABC4 informou que um homem (não identificado) também teria sofrido uma crise semelhante durante a exibição do filme, no estado americano de Utah."Minha mulher disse que eu estava tremendo e murmurando vários sons diferentes", revelou.

Em entrevista ao site CBS, o Dr. Michael G. Chez afirmou que a cena do parto é composta por luzes pretas, brancas e vermelhas, que podem provocar episódios de "epilepsia fotossensível".

Segundo ele, o fato é raro, mas pode ocorrer com a exposição da combinação dessas luzes em pessoas geneticamente predispostas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.