Lionel Cironneau/AP
Lionel Cironneau/AP

Cate Blanchett estará no elenco de 'O Hobbit'

Atriz, que já foi premiada com um Oscar, fará o papel da líder dos elfos Galadriel

REUTERS

08 de dezembro de 2010 | 10h33

A atriz Cate Blanchett, já premiada com o Oscar, estará no elenco do aguardado filme O Hobbit, repetindo seu papel como elfo nos filmes de O Senhor dos Anéis, divulgou nesta terça-feira o estúdio que fará a produção.

A atriz australiana foi indicada cinco vezes ao Oscar e levou a estatueta em 2004, por O Aviador, interpretando a lenda do cinema Katharine Hepburn.

Em O Hobbit, filme baseado nos romances de fantasia de J.R.R. Tolkien, Blanchett fará o papel da líder dos elfos Galadriel, a Dama de Lothlórien.

Ela fez o mesmo papel nos filmes da trilogia baseados nos livros de Tolkien e que foram sucesso de bilheteria.

"Cate é uma das minhas atrizes favoritas, e eu não poderia estar mais animado em tê-la repetindo o papel ao qual ela deu vida de forma belíssima nos filmes anteriores", disse o diretor Peter Jackson em comunicado.

Jackson, diretor dos três filmes de O Senhor dos Anéis, também está dirigindo as duas produções de O Hobbit. O primeiro será lançado em dezembro de 2012, e o segundo deve estrear um ano depois.

Além de Blanchett, farão parte do elenco Ken Stott, no papel de Balino, o líder dos anões; Sylvester McCoy foi escalado para ser o mago Radagast, o Marrom; e o sueco Mikael Persbrandt será o transmorfo Beorn.

Anteriormente, a Warner Bros. havia anunciado que Martin Freeman fará o papel principal, de Bilbo Bolseiro.

Tudo o que sabemos sobre:
FILMEBLANCHETTHOBBIT*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.