Caso racial faz Fox retirar publicidade de filme

O estúdio Twentieth Century Fox anunciou na terça-feira que vai recolher os cartazes e trailers da sua comédia de verão "Neighborhood Watch" dos cinemas da Flórida, para evitar uma associação com o assassinato do adolescente Trayvon Martin.

REUTERS

27 de março de 2012 | 20h43

Em nota, o estúdio disse que a comédia, sobre um grupo de vizinhos enfrentando uma invasão alienígena, "não tem absolutamente nenhuma relação com os trágicos fatos na Flórida", mas que mesmo assim o estúdio preferiu recolher as peças. A estreia do filme, com Ben Stiller, Vince Vaughn e Jonah Hill, está prevista para 27 de julho.

A Fox diz que o cartaz (no qual um vulto aparece com uma linha superposta) e o trailer foram feitos bem antes do caso envolvendo Martin, um rapaz negro de 17 anos, morto em 26 de fevereiro por um vigilante voluntário em Sanford, na Flórida.

"Os materiais de divulgação eram parte de uma primeira fase do nosso marketing, e nunca foram planejados para uso em longo prazo. Acima de tudo, nossos pensamentos estão com as famílias tocadas por esse terrível acontecimento", disse a Fox.

(Reportagem de Bob Tourtellotte)

Tudo o que sabemos sobre:
FILMEFOXPUBLICIDADE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.