25 de maio de 2012 | 14h27
A frivolidade e os pêlos dominaram os bastidores do Festival de Cinema de Cannes nesta sexta-feira, depois que um cachorro branco fofinho chamado Smurf recebeu o prestigiado prêmio Palm Dog por um desempenho considerado "magnífico" pelo organizador do evento.
"Senhoras e senhores, meninos e meninas, cães e cadelas, bem-vindo ao Palm Dog ..." começou Toby Rose, que desde 2001 concede o prêmio em Cannes para o mais digno "ator de quatro patas".
Dezenas de jornalistas lotaram o Centro de Cinema Britânico para uma hora de 'show' canino, incluindo uma interpretação empolgante de I Bow Wow My Way (cantada ao som de My Way, de Frank Sinatra) e até mesmo um aceno para a monarquia britânica com Dog Save the Queen (um trocadilho com a palavra 'cachorro' em inglês para God Save the Queen, ou Deus Salve a Rainha).
Um cão branco e marrom chamado James Blond usando óculos escuros cor de rosa, uma gravata borboleta de bolinhas e uma viseira prata era o único canino de verdade no evento. Seu proprietário disse que ele estava tentando entrar no mundo dos comerciais.
Jornalistas escutaram a Who Let the Dogs Out no sistema de som, e viram fotografias de celebridades de duas pernas em Cannes como Ewan McGregor, posando com o Palm Bone, um brinquedo de cachorro em formato de osso nas cores da Union Jack.
Rose chamou seu evento - uma paródia do prestigiado prêmio Palma de Ouro de Cannes - de um pouco de "patriotismo para os de quatro patas".
(Por Alexandria Sage)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.