Divulgação
Divulgação

Cannes exibirá clássicos do cinema de Kubrick, Méliès e Bertolucci

'Laranja Mecânica', em sua nova versão, restaurada, estreia no dia 19 de maio na presença de seu ator principal, Malcom Mcdowell

Efe,

27 Abril 2011 | 11h56

Paris, 27 abr (EFE).- O Festival de Cinema de Cannes exibirá 14 clássicos, entre eles uma versão restaurada de Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick,  e Viagem à Lua, de Georges Méliès, em sua seção Cannes Classics, anunciaram em comunicado os organizadores.

A mostra dedicada desde 2004 ao "cinema da herança, às grandes obras do passado, restauradas", apresentará na edição 2011 do festival 14 filmes que marcaram a história do cinema, entre os dias 11 e 22 de maio.

Viagem à Lua, Laranja Mecânica em sua versão restaurada, O Conformista de Bernardo Bertolucci, Rue Cases Nègres, de Euzhan Palcy, O Selvagem, de Jean-Paul Rappeneau e Puzzle of a Downfall Child, de Jerry Schatzberg, figuram entre os filmes homenageados este ano.

Para comemorar os 40 anos do filme, Laranja Mecânica sua nova versão, restaurada, estreia no dia 19 de maio na presença de seu ator principal, Malcom Mcdowell.

O festival fará também uma homenagem no dia 17 de maio ao ator Jean-Paul Belmondo e estreará um documentário Belmondo, itinéraire de Vincent Perrot, enquanto o filme mudo de 1902 Viagem à Lua será apresentado em uma versão colorida, e com uma trilha sonora do grupo francês Air.

O diretor americano Schatzberg, autor da foto do cartaz do Festival de Cannes deste ano, e que recebeu a Palma de Ouro por Espantalho em 1974, apresentará sua primeira obra, Puzzle of a Downfall Child. EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.