Cannes divulga cartazes dos filmes selecionados

É a primeira vez que o festival mostra os pôsteres das produções que integram a programação

Flavia Guerra , O Estado de S.Paulo

13 de maio de 2014 | 21h15

A cada ano, os cinéfilos aguardam para conhecer a seleção oficial do Festival de Cannes. Mais que isso, esperam ansiosos para descobrir como são os cartazes dos filmes que integram tanto a mostra competitiva quanto as paralelas, como a Un Certain Regard, que mostra a vanguarda dos trabalhos de jovens diretores, como a seção Cannes Classics, que exibe obras-primas do cinema em versões restauradas, além de homenagear grandes nomes. Sophia Loren, a propósito, é uma das principais homenageadas deste ano e estará presente à sessão de La Voce Umana (A Voz Humana), dirigido por seu filho Edoardo Ponti. 

Este ano, a organização do evento publicou, em sua página oficial do Facebook, uma galeria com dezenas de cartazes dos filmes selecionados. Confira abaixo o melhor desta seleção. Destaque para O Sal da Terra, documentário dirigido pelo alemão Wim Wenders e por Juliano Ribeiro Salgado, filho de Sebastião Salgado, o personagem principal do documentário, que integra a Un Certain Regard.

Um dos mais bonitos desta safra é o de Le Meraviglie (As Maravilhas), da italiana Alice Rohrwacher, que integra a competição oficial. Przypadek, do mestre polonês Krzysztof Kieślowski (1981), em cena no Cannes Classics, é outro imperdível. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.