
25 de março de 2011 | 09h49
NOVA YORK - Os teatros da Broadway apagarão suas luzes nesta sexta-feira, 25, para dedicar seu particular "minuto de silêncio" à atriz Elizabeth Taylor, que morreu na quarta-feira, aos 79 anos, em Los Angeles, após quase dois meses hospitalizada.
Veja também:
Corpo de Liz Taylor é enterrado
Importância e trajetória da atriz
Críticos falam sobre a vida e a carreira
De There's One Born Every Minute a Flintstones
RADAR: Imagens da atriz em cena
The Broadway League, uma associação que reúne os teatros dessa popular área de Nova York, informou na quinta-feira em comunicado sobre a homenagem à "lendária estrela do cinema e do teatro".
Assim, a Broadway ficará às escuras por um minuto às 20h local (21h de Brasília), um ritual feito toda vez que deseja homenagear algum ícone dos palcos.
"Com seu destacável talento e extraordinária beleza, Elizabeth Taylor iluminou os teatros da Broadway assim como o fez nas telas", declarou o presidente da associação nova-iorquina, Paul Libin, que falou também sobre a figura de Liz fora dos palcos, ao destacar "seu incansável compromisso na luta contra a aids".
Taylor participou da interpretação na Broadway de Pérfida, de Lillian Hellman, com um papel que lhe valeu a nomeação ao prêmio Tony de Melhor Atriz em 1981.
Dois anos mais tarde, a ganhadora de dois Oscar e "grande ícone do glamour e da beleza em Hollywood" também colaborou como produtora em Private Lives e em O Coração Não Envelhece, afirmou a organização.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.