Evan Agostini/Invision/AP
Evan Agostini/Invision/AP

Brendan Fraser, astro de 'A Múmia', diz que foi vítima de assédio sexual

Caso aconteceu em 2003, quando o presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood apalpou as nádegas do ator

EFE

23 de fevereiro de 2018 | 18h51

Brendan Fraser, astro de A Múmia (1999), afirmou em entrevista que foi assediado sexualmente em 2003 pelo então presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), Philip Berk. A revelação foi feita à revista americana GQ

+++ Mulheres de Hollywood lançam iniciativa contra assédio sexual

"Tive náuseas. Como uma criança, com um nó na garganta. Entrei em depressão. Me culpava o tempo todo. Pensava que não tinha sido nada. Sabia, no entanto, que algo tinha sido tirado de mim", disse ele. 

+++ Número de denúncias por assédio sexual cresce na França

Philip Berk, contudo, diz que apertou as nádegas do ator como uma "brincadeira". Na época, Fraser solicitou à associação um pedido de desculpas por escrito, o que foi feito, com a garantia de que Berk e o ator não se encontrariam novamente.

+++ Atriz Catherine Deneuve pede desculpas a vítimas de assédio sexual

Segundo o ator, o episódio atrapalhou sua carreira, já que ele teria ficado deprimido. Brendan Fraser, inclusive, teria entrado para a lista negra de Hollywood. Além de A Múmia (1999), o artista também estrelou longas como O Rei da Floresta (1997), O Retorno da Múmia (2001) e A Múmia: Tumba do Imperador Dragão (2008).

+++ Os efeitos do escândalo sexual que envolve o magnata do cinema Harvey Weinstein

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), que organiza o Globo de Ouro, anunciou nesta sexta-feira, 23, que investiga o caso de assédio. "A HFPA se posiciona firmemente contra o assédio sexual. Ao longo dos anos, mantivemos uma relação profissional positiva com Brendan, que anunciou diversos indicados ao Globo de Ouro, participou de cerimônias e de coletivas de imprensa. Estamos investigando os detalhes desse incidente", informou a instituição.

Tudo o que sabemos sobre:
Brendan Frasercinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.