Brasil conquista 9 leões de Cyber em Cannes

As agências brasileiras conquistaram 4 leões de ouro, 2 de prata e 3 de bronze no Cyber Lions do Festival Internacional de Publicidade de Cannes 2006. Confira os vencedores dos 4 Leões de ouro:1- Crash, da DM9DDB para Itaú Seguros 2- Oops, da Euro RSCG 4D para Poliflor, da Reckitt Benckiser 3- Water purifier, da AgênciaClick para purificador de água Brastemp, da Multibras 4-Scroll, da F/Nazca S&S para T-fal, da Arno Os leões de prata foram: 1- Paths, da Publicis para Montana, da General Motors 2- Shake, da AgênciaClick para revista Sexy, da Editora Peixes Os de bronze foram:1- Lesson 13, da DM9DDB para academias Gym 2- Dog, da Lov para Eclipse 2006, da Mitsubishi Motors 3- Zzzzzzzzz, da DM9DDB para Speedy, da Telefônica A Crispin Porter + Bogusky, agência de publicidade de Miami conquistou o prêmio de Agência Interativa do Ano, seguida da Goodby Silverstein & Partners, de São Francisco e da brasileira DM9DDB, que havia conquistado o posto de Agência do Ano em Cyber Lions no ano passado.. O Grand Prix de Site ficou com a norte-americana Droga5, de Nova Iorque, por Still free, criado para Ecko/Marc Ecko Entrerprises; enquanto o de Online Ads foi para a Crispin Porter + Bogusky, pela campanha do GTI, da Volkswagen.Na classificação por países, os Estados Unidos terminaram bem à frente dos demais, com seus dois Grand Prix, nove Ouros, seis Prata, oito Bronzes. Atrás, pela ordem, vem Grã-Bretanha, com um Ouro, seis Pratas e cinco Bronzes; Brasil, com quatro Ouros, dois Pratas e três Bronzes; Suécia, com três de Ouro, três de Prata e dois de Bronze; e Alemanha, com dois de Ouro, dois de Prata e dois de Bronze.

Agencia Estado,

21 de junho de 2006 | 08h35

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