Netflix
Netflix

Bradley Cooper aparece irreconhecível como Leonard Bernstein; veja fotos

'Maestro' contará a vida do músico e compositor de clássicos como 'Amor, Sublime Amor'

Redação, O Estado de S.Paulo

30 de maio de 2022 | 21h05

O ator Bradley Cooper, 47, vai protagonizar e dirigir seu primeiro filme após o sucesso Nasce Uma Estrela, de 2018, no papel do maestro Leonard Bernstein (1918 -- 1990), que popularizou os concertos para jovens na televisão norte-americana e foi responsável por trilhas de clássicos, como West Side Story (Amor, Sublime Amor), entre outros. 

Cooper afirmou à revista Variety que sempre quis interpretar um maestro e a ideia surgir assim que o diretor Steven Spielberg (A Lista de Schindler) lhe estendeu um convite para interpretar o veterano maestro em duas fases da vida, da juventude à velhice. Segundo Cooper, Spielberg abriu mão gentilmente do projeto para que o ator, além de protagonista, fosse o responsável pela direção. 

Bernstein morreu aos 72 anos em Nova York, ele nasceu em Lawrence, Massachusetts, estudou música na univeridade em Harvard e sempre foi considerado um prodígio no piano. O artista ganhou vários prêmios Grammy e Tony, inspirou uma geração de jovens compositores. Sem previsões, para a estreia, Cooper não informou se o projeto será produzido por um estúdio ou streaming. A atriz Carey Mulligan fará o papel da esposa do maestro, Felicia Montealegre.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.