Atsushi Nishijima/Fox Searchlight/AP
Atsushi Nishijima/Fox Searchlight/AP

'Birdman', de González Iñárritu, lidera as indicações ao Spirit Awards

Longa concorre a seis categorias da premiação de cinema independente; veja o trailer

EFE

27 de novembro de 2014 | 11h31

LOS ANGELES - O filme Birdman, do mexicano Alejandro González Iñárritu, recebeu seis indicações ao prêmio Spirit de cinema independente, anunciou nesta semana a organização Film Independent. A produção foi indicada para melhor filme, melhor ator (Michael Keaton), melhor diretor (González Iñárritu), melhor atriz coadjuvante (Emma Stone), melhor ator coadjuvante (Edward Norton) e melhor fotografia (Emmanuel Lubezki).

Ele concorrerá a melhor filme com Boyhood: da Infância à Juventude, O Amor é Estranho, Selma e Whiplash: Em Busca da Perfeição. González Iñárritu disputará com Damien Chazelle (Whiplash: Em Busca da Perfeição), Ava DuVernay (Selma), Richard Linklater (Boyhood: da Infância à Juventude) e David Zellner (Kumiko, The Treasure Hunter, sem título em português).

Os favoritos aos prêmios são Birdman, Boyhood, Nightcrawler e Selma, cada um com cinco indicações. O anúncio dos indicados foi feito pelos atores Rosario Dawson e Diego Luna no Hotel W, em Hollywood. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 21 de fevereiro, véspera da do Oscar, em uma praia de Santa Mônica, na Califórnia. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.