Talles Reis/MST/Divulgação
Talles Reis/MST/Divulgação

Benício del Toro está no Brasil para fazer filme sobre MST

Ator porto-riquenho classificou o movimento de 'guevarista'

Estadão.com.br

16 de setembro de 2010 | 17h48

O ator Benício Del Toro está no Brasil para realizar uma pesquisa para seu novo filme, que contará a história do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo site do movimento.

 

Segundo a publicação, Del Toro visitou a Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP), com o presidente nacional do movimento, João Pedro Stédile na quarta-feira (15). O ator teria explicado a intenção do filme e elogiado o movimento. "O MST traz oportunidade e esperança ao ser humano. Oportunidade de educação, de mudança. Tem os mesmos princípios que defendia Che Guevara, é portanto um movimento guevarista", disse ao site.

 

No mesmo dia, Del Toro participou de um debate com o jornalista e escritor brasileiro Fernando Morais, a atriz Priscila Camargo, do Movimento Humanos Direitos (MHuD), e militantes de movimentos sociais. Ao final da visita, usando o boné do MST, Del Toro ajudou a plantar um jambeiro na área externa na Escola.

 

"O sonho de Che está vivo aqui", comentou. Em 2008, o ator porto-riquenho viveu o líder revolucionário no cinemas em "Che", longa divido em duas partes, com Steven Soderbergh na direção.

 

Segundo a revista Caras, Del Toro aproveitou para conhecer a noite paulistana e foi flagrado no clube Disco, zona sul de São Paulo, na noite de quarta-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
Benicio Del ToroMSTChe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.