
03 de março de 2011 | 17h20
Mesmo diante de um possível encerramento das atividades no dia 10, o Cine Belas Artes faz uma edição de seu noitão nesta sexta-feira, 4. Serão cinco filmes de personagens em isolamento no plano físico ou mental.
A seleção inclui os inéditos Mistério da Rua 7, de Brad Anderson, e Caminho da Liberdade, de Peter Weir. Também entram na programação da noite os conhecidos Os Famosos e os Duendes da Morte, do brasileiro Esmir Filho e Eu Me Chamo Elisabeth, do francês Jean-Pierre Améris.
Mistério da Rua 7 conta a história de um apagão que faz a população local desaparecer em Detroit. Um grupo de sobreviventes tenha não ser engolido pela escuridão. Participam Hayden Christensen, Thandie Newton e John Leguizamo. A direção é de Brad Anderson.
Caminho da Liberdade é do mesmo diretor de Sociedade dos Poetas Mortos e O Show de Truman, Peter Weir. O filme se passa em 1940 e mostra a fuga de soldados capturados pela União Soviética, presos na Sibéria. Eles traçam um roteiro para escapar. No elenco estão Colin Farrell e Ed Harris.
Os Famosos e os Duendes da Morte tem como base o livro homônimo de Ismael Caneppele, que atua no filme. A narrativa mostra como dois adolescentes veem suas vidas em uma cidade do interior do Sul do Brasil. A direção é de Esmir Filho, que esteve a frente do curta Tapa na Pantera, sucesso na internet.
Em Eu Me Chamo Elisabeth, uma menina de 10 anos sofre com a ruína do casamento dos pais. Ela acaba dando guarida a um rapaz que fugiu de uma clínica e vira seu amigo.
Pela regra, cada pagante só poderá ver três filmes, dos cinco oferecidos. Serão seis sequências diferentes, uma em cada sala com dois filmes inéditos. Ao comprar o ingresso, o espectador escolhe o que irá ver. Ao final das sessões, por volta das 6h, o cinema oferece um café da manhã.
Os ingressos vão custar R$ 20 e as sessões começam as 23h50. O Belas Artes fica na Rua da Consolação, 2423. As entradas podem ser adquiridas pelo site ou na bilheteria do cinema.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.