Reprodução
Reprodução

Belas Artes programa despedida introspectiva do 'Noitão'

Batizado de 'Mundos Paralelos', último 'Noitão' previsto terá cinco filmes sobre o isolamento físico ou mental

Estadão.com.br,

03 de março de 2011 | 17h20

Mesmo diante de um possível encerramento das atividades no dia 10, o Cine Belas Artes faz uma edição de seu noitão nesta sexta-feira, 4. Serão cinco filmes de personagens em isolamento no plano físico ou mental.

A seleção inclui os inéditos Mistério da Rua 7, de Brad Anderson, e Caminho da Liberdade, de Peter Weir. Também entram na programação da noite os conhecidos Os Famosos e os Duendes da Morte, do brasileiro Esmir Filho e Eu Me Chamo Elisabeth, do francês Jean-Pierre Améris.

Mistério da Rua 7 conta a história de um apagão que faz a população local desaparecer em Detroit. Um grupo de sobreviventes tenha não ser engolido pela escuridão. Participam Hayden Christensen, Thandie Newton e John Leguizamo. A direção é de Brad Anderson.

Caminho da Liberdade é do mesmo diretor de Sociedade dos Poetas Mortos e O Show de Truman, Peter Weir. O filme se passa em 1940 e mostra a fuga de soldados capturados pela União Soviética, presos na Sibéria. Eles traçam um roteiro para escapar. No elenco estão Colin Farrell e Ed Harris.

Os Famosos e os Duendes da Morte tem como base o livro homônimo de Ismael Caneppele, que atua no filme. A narrativa mostra como dois adolescentes veem suas vidas em uma cidade do interior do Sul do Brasil. A direção é de Esmir Filho, que esteve a frente do curta Tapa na Pantera, sucesso na internet.

Em Eu Me Chamo Elisabeth, uma menina de 10 anos sofre com a ruína do casamento dos pais. Ela acaba dando guarida a um rapaz que fugiu de uma clínica e vira seu amigo.

Pela regra, cada pagante só poderá ver três filmes, dos cinco oferecidos. Serão seis sequências diferentes, uma em cada sala com dois filmes inéditos. Ao comprar o ingresso, o espectador escolhe o que irá ver. Ao final das sessões, por volta das 6h, o cinema oferece um café da manhã.

Os ingressos vão custar R$ 20 e as sessões começam as 23h50. O Belas Artes fica na Rua da Consolação, 2423. As entradas podem ser adquiridas pelo site ou na bilheteria do cinema.

Tudo o que sabemos sobre:
NoitãoBelas Artes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.