Warner Bros.
Warner Bros.

Filme 'Elvis', de Baz Luhrmann, será exibido no Festival de Cannes em maio

Filme aborda a relação entre o astro do rock e seu agente, coronel Tom Parker; cantor é interpretado pelo ator Austin Butler

Redação, AFP

05 de abril de 2022 | 11h52

Elvis, novo filme do diretor australiano Baz Luhrmann, será exibido no Festival de Cannes em maio, anunciaram os organizadores do evento. Luhrmann é o único cineasta que abriu o festival francês duas vezes, com Moulin Rouge (2001) e O Grande Gatsby (2013).

No filme do cineasta australiano, Elvis Presley é interpretado por Austin Butler e Tom Hanks está no papel do empresário do astro do rock, o coronel Tom Parker, enquanto Olivia DeJonge interpreta Priscilla Presley. Todos estarão presentes na Croisette, sede do festival.

O filme "aborda a complexa relação entre Presley e Parker ao longo de mais de 20 anos, da ascensão de Elvis (...) a seu status de estrela sem precedentes, enquanto os Estados Unidos passavam por enormes mudanças socioculturais e perderam sua inocência", afirmou a organização do festival em um comunicado. Elvis tem a estreia mundial programada para entre 22 e 24 de junho.

Outro filme de grande estúdio que será exibido em Cannes é  Top Gun: Maverick, de Tom Cruise. O festival acontecerá de 17 a 28 de maio. Os filmes da mostra oficial serão anunciados nos próximos dias.

Luhrmann ganhou fama em Cannes com Vem Dançar Comigo, exibido na mostra "Un Certain Regard" em 1992. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.