Divulgação
Divulgação

Baseado em livro de Dan Brown, 'Inferno' terá pré-estreia em Florença; veja trailer

Filme com Tom Hanks é o último da série de livros best-sellers e de filmes blockbusters; 'O Código Da Vinci' foi o primeiro

., Reuters

14 de junho de 2016 | 11h25

A cidade italiana de Florença, onde o poeta Dante Alighieri nasceu, vai ser palco da pré-estreia de Inferno, o terceiro filme adaptado dos romances de Dan Brown sobre o simbologista Robert Langdon. "Estou feliz em dizer que será na bela Florença, na Itália", comentou Ron Howard, diretor também dos filmes anteriores com a Reuters em Cingapura, na terça-feira, 14. Ele disse ainda que o local é o mais apropriado, já que a cidade é o ponto central do filme.

A exibição será no dia 8 de outubro.

Inferno acompanha o simbologista da Harvard, Langdon, interpretado por Tom Hanks, numa caçada e numa tentativa de interromper um plano que prevê o controle da humanidade por meio do desencadeamento de uma praga mortal e artificial.

O filme é o último da série de livros best-sellers e de filmes blockbusters que começaram com O Código Da Vinci, em 2003.

O título do filme e muitos dos símbolos estudados por Langdon vêm da vida e da obra de Dante Alighieri, cuja principal conquista literária foi a Divida Comédia, do século 14.

O filme conta ainda com a Felicity Jones, Irrfan Khan e Ben Foster.

Veja um teaser do filme

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.